Redacao 27/04/2011 Saúde

Uma arte milenar que ainda hoje só faz aumentar o número de adeptos. Assim pode ser considerada a acupuntura, a técnica chinesa de colocar agulhas em pontos do corpo onde haja sistemas nervoso, dor e outros incômodos. Embora ainda não haja uma comprovação científica para os benefícios destas agulhas sobre o corpo, a verdade é que tem muita gente mesmo que recorre a esta técnica para se livre de estresses e mal estar do dia.

Para o estresse o dia-a-dia, milhões de pessoas têm recorrido à acupuntura como saída para tiras os nós – pontos de dor – das costas, dos ombros, das pernas além de tratar das terríveis dores de cabeça que são visita certa quando dia no trabalho ou nos estudos foi bem difícil.

E quando a vida de homens e mulheres assume este ritmo, aumenta também o movimento das clínicas de acupuntura em SP, terra onde se vive, respira e come trabalho e com ele as consequências de uma vida muito estressante e com os reflexos desta vida nociva para o organismo.

E muitas clínicas especializadas nesta técnica têm devolvido, mesmo sem o amparo da ciência, a qualidade de vida para muitas pessoas que são obrigadas a viver em sistemas frenéticos de vida caso queiram comer bem, morar bem, ter suas contas todas pagas e ainda bancar bons estudos e lazer para os filhos.

E com a busca incessante do trabalho que financia a vida que se deseja, o corpo é quem acaba padecendo com dores e outros tipos de mazela que muitas vezes ficam até ocultadas no corpo, esperando um momento de total debilidade do organismo para se manifestar e causar a enfermidade nas pessoas.

Mas, para tratar de tudo isso vamos apresentar sites e endereços das principais clínicas de acupuntura de SP, começando pelo espaço Bela Vida que com a atuação da profissional Daniele Veiga tem devolvido as pessoas a alegria de ter um corpo sem dor e livre de mal-estar.

Acessando o site da Bela Vida é possível se agendar uma hora e combinar tudo certinho para que você comece o quanto antes as suas sessões de acupuntura, voltando a ser a ter o corpo livre de fortes dores geradas pelas tensões da vida. O valor das sessões de acupuntura vai depender da quantidade que se precise.

Outra grande novidade também é usar a acupuntura para emagrecer. A técnica tem sido aplicada em pessoas que sofrem de obesidade desde a moderada até a mórbida e o resultado tem sido a diminuição da ansiedade que leva as pessoas comerem de forma muito desenfreada.

A técnica consiste em aplicar agulhas em pontos do corpo por onde haja a tensão da ansiedade, assim ajudando o organismo a só sentir necessidade de se alimentar em horas adequadas e sempre em quantidades equilibradas. Com isso, por tabela, a pessoa emagrece. Outra informação é que emagrecer pela acupuntura deve ser feita apenas com uma prévia avaliação do profissional que vai cuidar de você. É sempre bom ouvir conselhos de quem entende.

Outros artigos

Itau Seguros de auto e residência

31/01/2012

Itau Seguros de auto e residência

[caption id="attachment_386357" align="aligncenter" width="400" caption="Seguro Residencial Itaú - a melhor segurança para sua casa"][/caption] O Banco Itaú sempr...

Ofertas de TV Magazine Luiza

28/09/2010

Ofertas de TV Magazine Luiza

Magazine Luiza sempre vem com excelentes possibilidades para que vocês possam economizar, aqui vamos dar algumas dicas para que possam encontra os produtos de qu...