Acupuntura Facial contra rugas

As rugas se apresentam como as grandes inimigas das mulheres, mas a acupuntura facial promete dar um basta neste problema. A técnica se aproveita…

A acupuntura contribui com o rejuvenescimento da pele.

As rugas se apresentam como as grandes inimigas das mulheres, mas a acupuntura facial promete dar um basta neste problema. A técnica se aproveita de conhecimentos orientais e busca promover o rejuvenescimento da pele em poucas sessões.

Nos últimos tempos, a acupuntura tem se revelado uma aliada da estética, porém a Organização Mundial de Saúde (OMS) já comprovou que o método é eficaz no combate de em média 40 doenças. A aplicação de agulhas no rosto e no corpo é milenar, sendo um importante recurso da medicina tradicional chinesa incorporado pelos ocidentais.

A acupuntura tem outros fins. Veja também Acupuntura para emagrecer

Acupuntura a favor da estética

Com a promessa de acabar com as marcas de expressão e rugas da face, a acupuntura está substituindo o uso dos tradicionais cremes que combatem as marcas do tempo. O método demonstra resultados surpreendentes, mas para que isso aconteça, deve ser realizado por um profissional.

A aplicação de agulhas consegue suavizar as rugas da face.

A aplicação de agulhas finíssimas permite tonificar a musculatura do rosto, diminuindo desta forma a incidência de problemas hormonais. A ação da acupuntura é benéfica porque reduz a oleosidade, acaba com as acnes e diminui gradualmente as rugas. Muitos profissionais  que trabalham com a técnica consideram o efeito como ‘lifting natural’.

A acupuntura não causa dores durante a aplicação das agulhas, muito pelo contrário, ela torna possível a sensação de relaxamento ao atingir os pontos corretamente. Entre os inúmeros benefícios proporcionados pelo método, vale ressaltar também o combate ao estresse e a ansiedade.

Leia mais: Acupuntura para ansiedade

Como funciona a acupuntura no rosto?

O rejuvenescimento facial se torna possível através do equilíbrio da musculatura do rosto conquistado com o aplique das agulhas, resultando assim na suavização das rugas. O método consegue aumentar a produção de colágeno, recuperar a vitalidade da pele e melhorar a circulação sanguínea das áreas onde as agulhas são inseridas.

As agulhas estimulam a produção de colágeno.

No fim de cada sessão de acupuntura, os resultados positivos são visíveis no rosto, sem surpresas desagradáveis como vermelhidões, dores e hematomas. O procedimento deve ser realizado de acordo com o perfil de cada paciente, mas não existem restrições quanto à idade para fazer a aplicação das agulhas.

Para que o tratamento cutâneo seja completo, é necessário se submeter à no mínimo dez sessões de acupuntura, realizada duas vezes por semana. O método requer manutenção a cada quinze dias, mas não obriga que o paciente interfira nas suas atividades normais do dia-a-dia. O custo da sessão varia de R$ 80 e R$ 100 e a aplicação das agulhas só pode ser feita por um profissional da saúde com formação na área.

Top