Açúcar de coco: benefícios

Saiba mais sobre o açúcar de coco: benefícios. Muitas pessoas até estão dispostas a encarar uma dieta para emagrecer, mas sentem dificuldades de substituir…

Por Isabella Moretti em 03/03/2016

Saiba mais sobre o açúcar de coco: benefícios. Muitas pessoas até estão dispostas a encarar uma dieta para emagrecer, mas sentem dificuldades de substituir o tradicional açúcar refinado pelo adoçante. Uma forma de resolver essa situação é apostando no consumo do açúcar de coco.

Açúcar de coco: benefícios. (Foto Ilustrativa)

Açúcar de coco: benefícios. (Foto Ilustrativa)

O açúcar de coco é considerado o queridinho das dietas emagrecedoras. Ele é muito utilizado no Sudeste da Ásia, mas, aos poucos, conquista espaço na alimentação ocidental. Além de tornar o cardápio mais leve, esse tipo de açúcar também pode ser ingerido por diabéticos.

Leia mais: Brasil fabricará açúcar que não engorda e não provoca cáries

☰ CONTEÚDO

Açúcar de coco: benefícios

O açúcar, extraído do coco, se destaca como uma poderosa fonte de nutrientes, especialmente de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Ele é capaz de contribuir com o funcionamento do organismo e tornar os alimentos mais saborosos (o gosto é bem melhor do que o tradicional adoçante).

A extração do açúcar de coco acontece a partir das flores da palma do coco. O procedimento é 100% natural, afinal, o néctar da fruta é aquecido em uma caldeira, resfriado e triturado para se transformar em pequenos cristais.

Confira a seguir as vantagens de consumir açúcar de coco: benefícios:

Ajuda a emagrecer

Esse tipo de açúcar colabora com o emagrecimento. (Foto Ilustrativa)

Esse tipo de açúcar colabora com o emagrecimento. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas estão incluindo o açúcar de coco na dieta para emagrecer. A perda de peso acontece porque o produto é bem menos calórico do que o açúcar tradicional e tem baixo índice glicêmico.

Saiba mais: Qual açúcar usar, conheça as diferenças

É bastante nutritivo

O açúcar refinado, extraído da cana, perde a maior parte dos seus nutrientes porque passa por um processo industrial. Em contrapartida, o açúcar do coco tem uma extração mais natural, por isso preserva as vitaminas e os minerais.

Controla o diabetes

O açúcar de coco tem índice glicêmico bem inferior aos demais açúcar, por isso não produz picos de insulina no organismo. Como os níveis de glicose no sangue ficam controlados, esse tipo de açúcar representa uma ótima opção para os diabéticos adoçarem os alimentos. Quem tem diabetes pode consumir açúcar de coco, mas moderadamente.

É possível preparar várias receitas com açúcar de coco. (Foto Ilustrativa)

É possível preparar várias receitas com açúcar de coco. (Foto Ilustrativa)

O açúcar de coco pode substituir o açúcar mascavo, ou seja, ele serve para adoçar sucos, vitaminas e outras bebidas. Também pode ser incorporado em receitas doces, como bolo e pudim.

Veja também: Além de elevar o risco de diabete açúcar pode atrapalhar raciocínio

Agora você já sabe tudo sobre o açúcar de coco: benefícios. Inclua esse adoçante sustentável no cardápio e desfrute de uma vida muito mais saudável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top