Açúcar aumenta pressão mais que sal

Açúcar aumenta pressão mais que sal e muitos não fazem ideia de como isso pode acontecer! Quem acha que ficar de pressão alta é…

Por Élida Santos em 18/09/2014

Açúcar aumenta pressão mais que sal e muitos não fazem ideia de como isso pode acontecer! Quem acha que ficar de pressão alta é culpa somente dos alimentos salgados que come está muito enganado. As pessoas se esquecem que na alimentação o açúcar também é o responsável por trazer males a nossa saúde.

Açúcar aumenta pressão mais que sal (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 5 opções para substituir o açúcar

Açúcar aumenta pressão mais que sal

Açúcar aumenta pressão mais que sal embora estudos comprovem que o sódio presente no sal aumenta o risco de acidentes vasculares cerebrais em 25% e seria o grande responsável por 3 milhões de mortes no mundo anualmente. Porém, um novo estudo indica que o açúcar está mais relacionado ao aumento da pressão do que o sal. Essa pesquisa foi feita por cientistas de Nova York e do Kansas, nos Estados Unidos, indicando que o açúcar faz mal a pressão arterial.

Veja mais informações sobre: Potássio: mineral que controla a pressão arterial

 

Cuidado com o açúcar (Foto: Divulgação)

Pesquisa foi publicada no American Journal of Cardiology

Segundo informações de um artigo publicado no American Journal of Cardiology, especialistas liderados pelo Dr. James DiNicolantonio acreditam que ingerir muitos alimentos açucarados e aumentar o seu nível de açúcar no sangue acabam afetando uma área-chave do cérebro, chamada hipotálamo, que faz com que a frequência cardíaca das pessoas acelere e a pressão suba.

Consuma menos sal (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como medir pressão arterial, passo a passo

Além do açúcar fazer mal para a pressão arterial ele também é problema se consumido em excesso, pois pode causar diabetes, síndrome metabólica (principal causa de obesidade), hiper e hipoglicemia, refluxo, doenças cardíacas e vários tipos de câncer. Por isso, pe melhor consumir pouco açúcar no seu dia a dia e açúcares naturais, que estão presentes em frutas, por exemplo, e em alimentos que se transformam e m açúcar, como as batatas, que são carboidratos.

Top