Acordar cedo ajuda a emagrecer, diz pesquisa

Um estudo recente desenvolvido pela Universidade de Roehampton, em Londres, revelou que acordar cedo ajuda a emagrecer. Para que a perda de peso se…

Um estudo recente desenvolvido pela Universidade de Roehampton, em Londres, revelou que acordar cedo ajuda a emagrecer. Para que a perda de peso se torne ainda mais possível, é importante que o indivíduo priorize a qualidade do seu sono e durma tempo suficiente para repor as energias. Os resultados da pesquisa foram divulgados no Daily Mail.

Acordar cedo ajuda a perder os quilinhos a mais. (Foto:Divulgação)

Acordar cedo ajuda a combater os quilinhos a mais

Para chegar à conclusão de que o costume de acordar cedo contribui com o emagrecimento, os autores do trabalho avaliaram 1.068 voluntários, questionando-os sobre os hábitos durante o sono e ao levantar. Também foram feitas perguntas sobre os níveis de felicidade.

Segundo com os dados da pesquisa inglesa, acordar cedo emagrece porque regula a alimentação. A pessoa que levanta para tomar um café da manhã completo faz com que o metabolismo do corpo funcione melhor, resultando assim na perda de peso.

Veja também: Dicas para aprender a acordar cedo

Acordar cedo ajuda a ser mais feliz

Os matutinos, aqueles que acordam por volta das 7h da manhã, também apresentam menores índices de ansiedade e depressão, além do que costumam desfrutar da vida com mais felicidade, em comparação aos vespertinos, que possuem o hábito de despertar depois das 9h.

Acordar cedo ajuda a combater a ansiedade e a depressão. (Foto:Divulgação)

Das pessoas que participaram da pesquisa conduzida pela Universidade de Roehampton, 13% acordavam antes das 7h da manhã todos os dias, até mesmo aos finais de semana. Por outro lado, 6% acordam regularmente antes das 9h, mas prolongam o sono aos sábados e domingos.

Dicas para acordar cedo e disposta

Quem sai da cama cedo tem mais chances de ser feliz e emagrecer, mas para que isto aconteça é necessário estar bem disposto. Veja a seguir algumas dicas para acordar bem e desfrutar de uma qualidade de vida melhor:

Leia Também:  20 ideias para decorar sua sala de estar

• Não basta apenas acordar cedo para conseguir emagrecer, é necessário desfrutar de uma boa noite de sono, com pelo menos 8 horas de descanso. Para dormir bem, é recomendado estabelecer uma rotina e respeitar os horários.

• Logo depois de acordar, é importante realizar um alongamento para que os músculos ganhem disposição.

• Exercícios físicos são sempre bem-vindos antes de começar a rotina. Por isso, se houver tempo, vale a pena praticar atividades ao ar livre, como caminhadas e yoga.

O café da manhã é essencial para ter boa disposição. (Foto:Divulgação)

• O café da manhã é uma refeição essencial para que o indivíduo se sinta bem disposto durante o dia. A ingestão de fibras e proteínas logo depois de acordar melhora a produtividade e o bom humor. No entanto, para evitar o ganho de peso, os alimentos gordurosos devem ser evitados na primeira refeição do dia.

Saiba mais: Pular café da manhã traz risco à saúde

• Para espantar a preguiça e adquirir mais disposição, vale a pena começar o dia ouvindo as músicas favoritas.

Top