Acontece em Las Vegas o maior salão tunning do mundo, o SEMA Show

Começou ontem (2) e vai até sexta-feira (4) o evento SEMA Show 2011, que acontece em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA), e…

Começou ontem (2) e vai até sexta-feira (4) o evento SEMA Show 2011, que acontece em Las Vegas, no estado de Nevada (EUA), e é considerado o maior salão de tunning do mundo. A demonstração de carros é feita através da associação de fabricantes, distribuidores, restauradores, designers, clubes de carros e até mesmo equipes de corrida. Todas essas instituições possuem uma paixão comum: modelos simples transformados em máquinas diferentes, do tipo que não se encontra em qualquer lugar.

O SEMA Show serve de vitrine para carros com características únicas. A feira está há 46 anos presente no mundo do “tunados”. Todos os anos acontece uma edição do evento, que reúne os curiosos e amantes do setor para conferir as novidades. No ano passado, a feira teve mais de 50 mil visitantes, dentre eles até compradores.

As montadoras também separam versões “quentes” de seus carros. A Ford, por exemplo, anunciou que apresentaria modelos tunados do New Fiesta e do novo Focus. A responsável pela modificação do Focus foi a empresa Steeda, que atribuiu novas rodas, pinças de freio e uma belíssima pintura.

Não apenas a Ford, mas outras montadoras também apresentam novidades. A Hyundai é uma delas, que se uniu com a ARK Performance Inc. para modificar o famoso carro de 3 portas, o Veloster, em uma versão de rali. O projeto aumentou a potência de 140 cv para 212 c. Além da velocidade, o Veloster ARK (como foi nomeado), conseguiu um visual “agressivo”.

Para saber mais sobre o evento você pode acessar o site http://www.semashow.com/.

Top