Ações da HTC despencam após derrota judicial contra Apple

A HTC, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, registrou queda de mais de 6%, depois que uma comissão norte-americana decidiu que a Apple…

Por Redacao em 23/11/2011

A HTC, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, registrou queda de mais de 6%, depois que uma comissão norte-americana decidiu que a Apple não violou patentes pertencentes à S3 Graphics, subsidiária da empresa taiuanesa. A queda é a maior desde outubro de 2010. As informações são da agência de notícias Reuters.

“O resultado certamente não é favorável para a HTC, que tem outros processos pendentes contra a Apple por violação de patentes usadas nos celulares inteligentes da companhia, e implica que a HTC pode não ter como usar as patentes da S3 em futuras negociações com a Apple em outros processos”, informou o Barclays Capital.

A HTC comprou a S3 Graphics por 300 milhões de dólares em julho deste ano, alegando que tomar o controle da empresa melhoraria sua posição de mercado ao reforçar sua tecnologia gráfica. Como a HTC não será beneficiada na guerra judicial contra a Apple, analistas indicam que a empresa taiuanesa pagou caro pela S3 Graphics.

Outros analistas informam ainda, que a HTC terá derrota maior, pois perderá o final da guerra jurídica na Comissão Internacional de Comércio, marcada para o dia 6 de dezembro. Se isso realmente acontecer, a HTC pode ser proibida de comercializar smartphones no mercado norte-americano, que corresponde a 50% de seu faturamento.

A Apple trava duras batalhas judiciais contra HTC e Samsung, que na sua maioria, giram em torno do Android, sistema operacional do gigante Google, que já divulgou nota dizendo que apoiará seus parceiros caso seja necessário.

Top