ACIGAMES lança campanha nacional contra a pirataria

A ACIGAMES, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games está lançando a campanha “Eu Tô Legal”, a favor da legalização do comércio de games…

Por Redacao em 26/12/2011

Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games está lançando a campanha contra pirataria (Foto: Reprodução)

A ACIGAMES, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games está lançando a campanha “Eu Tô Legal”, a favor da legalização do comércio de games e contra a pirataria no país. A nova campanha irá destacar comerciantes e lojistas do varejo de games que trabalham na legalidade, com jogos e equipamentos originais e promover um amplo esclarecimento à sociedade sobre os benefícios e o ciclo virtuoso realizado por meio da aquisição destes produtos em detrimento do consumo de jogos piratas e /ou adquiridos no mercado cinza.

“A pirataria tem sido o grande entrave para o mercado de games nacional”, comenta Moacyr Alves Jr., presidente da ACIGAMES. “Enquanto não conseguirmos mobilizar o gamer para compreender que, adquirindo pirataria, ele está lesando não apenas a indústria e o comércio nacional, mas também a si próprio, este quadro não vai mudar”.

Por meio da campanha “Eu Tô Legal”, varejistas em situação irregular receberão orientação para adequarem seu negócio às normas legais, lojistas legalizados receberão facilidades para se associarem à instituição e lojistas associados passarão por um processo de análise para receberem o “Selo de Qualidade ACIGAMES”. “O selo atesta a qualificação e compromisso do empreendimento com o mercado formal e a confiança da ACIGAMES na conduta moral do lojista, que busca assegurar os produtos de sua loja ao consumidor.”, observa Moacyr Alves.

A campanha “Eu tô legal” será oficialmente lançada no dia 28 de janeiro de 2012, durante o 1º Fórum Nacional do Comércio de Games do Brasil, e começará com a  avaliação dos associados para recebimento do Selo de Qualidade.

Top