Acessórios que combinam com as gordinhas

Todos os tipos de roupas, sapatos e acessórios podem ser escolhidos, de acordo com o tipo de corpo que cada mulher tem. É claro…

Por Editorial MDT em 23/01/2013

Todos os tipos de roupas, sapatos e acessórios podem ser escolhidos, de acordo com o tipo de corpo que cada mulher tem. É claro que não se trata de uma regra, pois todos têm liberdade para vestir o que bem entendem. No entanto, quem deseja disfarçar certas características do corpo pode usar alguns truques a seu favor. Com isso, causa-se uma ilusão em relação a alguns detalhes do visual. Pessoas magras demais, altas, baixas, com muito busto ou não, sem cintura, com pouco ou muito quadril, enfim, tudo pode ser mudado com a escolha de itens básicos da produção, de forma a valorizar determinadas regiões do corpo. Neste sentido, os acessórios têm grande importância. Além de enriquecer o look, eles também contribuem com outros detalhes. No caso de quem está acima do peso, vale a pena regrar um pouco mais as escolhas. Veja alguns acessórios que combinam com as gordinhas

Bolsas grandes e estruturadas ajudam a alongar a silhueta (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Colares e brincos para gordinhas

Uma produção caprichada nunca dispensa colares e brincos. Eles podem ser associados, de forma harmoniosa, valorizando todos os tipos de corpo. Os melhores colares para gordinhas são aqueles que têm um formato vertical, ou seja, quanto mais horizontal a peça (paralela à linha do queixo), mais gordinhos parecerão o pescoço e o rosto. Como os maxi colares estão em alta, é natural que todas queriam usá-los. A dica é que as gordinhas invistam em modelos que não fiquem muito curtos, pois encurtam o pescoço. No caso de outros tipos de colar, dê preferência para aqueles mais finos e delicados, caso sejam menores. Se tiverem pingentes, melhor será. Caso sejam maiores, deve-se optar por aqueles próximos ao busto ou maiores.

Colares verticais combinam com as gordinhas (Foto: Divulgação)

Bolsas para gordinhas

Essenciais, as bolsas não servem apenas para carregar os pertences. Elas são um importante aliado, na hora de disfarçar medidas. As bolsas grandes para gordinhas são as mais indicadas, pois alongam a silhueta. Modelos estruturados, com diferentes adornos, são ainda melhores. Caso o look se destine a um evento formal, as carteiras maiores também disfarçam medidas.

Cintos para gordinhas

Cintos mais finos, logo abaixo do busto, disfarçam o seu tamanho avantajado (Foto: Divulgação)

Para finalizar, partimos para a questão dos cintos, que também podem contribuir com o alongamento da silhueta. Caso a mulher tenha seios fartos, deve-se evitar o uso de cintos ou faixas muito grossos e grandes, pois eles aumentam ainda mais o busto, quando posicionados logo abaixo deles. Pode-se ter mais liberdade, quando o acessório está posicionado na cintura. Caso a cor do cinto para gordinhas seja muito diferente da roupa, a dica é apostar em modelos mais finos, para não dividir o corpo, de forma muito evidente.

Saiba o que vai rolar nas vitrines, em 2013: Moda para gordinhas 2013 plus size

Veja quais são as gordinhas mais famosas do mundo: Famosas que são gordinhas: fotos

 

Top