Acessórios para proteger o bebê do frio

Acessórios para proteger o bebê do frio

O frio é uma época muito complicada para os bebês. Como dependem completamente dos adultos, os pequenos podem acabar sofrendo com as baixas temperaturas,…

Por Editorial MDT em 22/05/2013

O frio é uma época muito complicada para os bebês. Como dependem completamente dos adultos, os pequenos podem acabar sofrendo com as baixas temperaturas, uma vez que não conseguem dizer que estão passando frio. Por isso é importante que os pais fiquem atentos e utilizem acessórios para proteger o bebê do frio. 

É importante deixar os bebês quentinhos no frio (Foto: divulgação)

Veja também onde comprar conjuntos de frio para bebês

 

As crianças não podem passar frio

As crianças pequenas são as que mais sofrem com o inverno. Elas dependem completamente dos adultos para estarem bem vestidas e quentinhas. Deixar que a criança passe frio ou tome vento pode trazer consequências ruins para a saúde do pequeno.

É nessa época do ano que muitos bebês acabam internados nos hospitais por pneumonia ou gripes fortes. Para evitar o problema, é simples, basta usar acessórios que combatem o frio do bebê, impedindo que ele pegue doenças. Além de deixar o pequeno quentinho, os acessórios podem deixa-lo mais bonito e elegante. Aposte em roupas flaneladas, luvas e toucas feitas com os mais diversos tecidos e estampas. Use e abuse dos acessórios que protegem do frio.

Dicas de acessórios para proteger o bebê do frio

Manta: as mantas e cobertores são acessórios importantes nessa época. Se precisar tirar o bebê de casa, enrole-o em uma manta bem quentinha, isso vai protege-lo tanto do frio quanto do vento. 

Pijama de moletom flanelado: escolher a roupinha certa também ajuda a cuidar da saúde do pequeno. As roupas, e principalmente pijamas, que possuem flanela como forro, são ótimas opções para que seu filho não passe frio e tenha uma ótima noite de sono. 

As roupinhas flaneladas são ótimas opções para o frio (Foto: divulgação)

Touquinhas: esse acessório, além de deixar o bebê ainda mais lindo, protege a cabecinha. Os pequenos normalmente não possuem muitos cabelos, por isso a touca ajuda na proteção, esquentando essa parte do corpo e protegendo contra o frio.

Meias: é fundamental vestir meias no bebê nessa época do ano. Dessa forma o pequeno fica mais quentinho. 

Luvas: como as mãos são muito pequenas, acabam esfriando com facilidade. Por isso, utilizar luvinhas é uma forma de manter tudo quentinho no bebê.

Usando o aquecedor 

O aquecedor é um utensílio bastante útil nesses dias gelados. Porém é necessário tomar alguns cuidados. Use o aparelho para esquentar o ambiente, mas não o deixe ligado a noite todo. Tenha muito cuidado para que as crianças não se aproximem do produto, pois podem se machucar. A melhor forma de utilizar o aquecedor é liga-lo no quarto, ou ambiente da criança, enquanto o pequeno não estiver lá. Depois, desligue o aparelho e fique no ambiente com a criança. 

Use e abuse dos acessórios como touquinhas e mantinhas para deixar o seu bebê protegido. (Foto: divulgação)

Confira como evitar gripe em recém nascidos

No inverno é importante tomar cuidados especiais para deixar os bebês quentinhos. Use e abuse dos acessórios que protegem o bebê do frio. Além de proteger a saúde do pequeno, esses acessórios podem deixa-lo ainda mais bonito e elegante. Aposte nas toucas, luvas e mantinhas coloridas. Dessa forma você cuida do seu filho e o protege de doenças do frio.

Top