Acessórios para noiva em casamento civil: dicas, fotos

O casamento civil tem como uma das características a menor formalidade na cerimônia. Exceto quando os noivos optam pelo procedimento na própria igreja ou…

O casamento civil tem como uma das características a menor formalidade na cerimônia. Exceto quando os noivos optam pelo procedimento na própria igreja ou no salão, é mais comum que ele se realize no cartório. Por isso, noivos, pais e padrinhos têm mais liberdade, quanto à escolha dos trajes. Ainda assim, é indicado caprichar no visual. Não é porque o ambiente é mais informal, que as pessoas aparecerão usando um jeans, por exemplo. A noiva deve escolher roupas mais discretas, porém elegantes. Vestidos menos pomposos, em cortes retos ou levemente rodados, com cores suaves, são os mais indicados. Conjuntos de saia e blusa também são bem vindos. Boas apostas são os comprimentos até os joelhos ou, no máximo, 5 dedos acima deles, tanto para saias, quanto para vestidos. Mas os acessórios para noiva em casamento civil também devem ser cuidadosamente escolhidos. Veja algumas dicas e fotos.

A noiva pode usar arranjos simples e delicados no cabelo (Foto: Divulgação)

Cabelo de noiva em casamento civil

Nada impede que a noiva opte pelo uso de um acessório de cabelo para casamento civil. Estes, porém, não podem ser grandes e adornados, como os que normalmente se usam nas igrejas. Uma tiarinha discreta, por exemplo, adornada com pouquíssimos detalhes, dá feminilidade e elegância à noiva, sem exagerar. Presilhas delicadas também são boas escolhas, principalmente se os cabelos da noiva são curtos ou o penteado os deixará presos. Caso a mulher, porém, escolha se casar com os cabelos soltos, então vale a pena fazer uma boa escova e caprichar nos brincos e outros acessórios, mas de forma comedida.

Sapatos e outros acessórios

Scarpins e peep toes, bem como brincos e carteiras discretas caem bem no casamento civil (Foto: Divulgação)

Os sapatos para casamento civil também não podem ser exageradamente adornados ou altos. Os modelos mais indicados são os scarpins e os peep toes, com saltos médios. Há noivas que gostam de usar calçados bem altos, até mesmo nestas ocasiões, mas é indicado ter cuidado e não exagerar. Cores suaves e neutras são bem vindas. Sapatos com brilho, por outro lado, precisam de cuidados. O excesso também é ruim. Caso a noiva queira usar algo com brilho, a dica é optar pelos tons metalizados, porém, foscos. Para não pesar no visual, prefira usá-los com vestido e joias mais discretas.

Exemplos de brincos para casamento civil (Foto: Divulgação)

É importante usar colares, pulseiras e brincos para casamento civil em versões menores e mais delicadas. Muito colorido ou excesso de pedrarias não fica bem, neste local. Boas escolhas são os acessórios de pérolas, que são clássicos, elegantes e nunca saem de moda. Para acompanhar, se a noiva quiser, pode-se escolher uma carteira de mão, também discreta. Para finalizar, opte por maquiagens simples e sofisticadas, sem muitas cores ou brilhos. Confira algumas sugestões de looks, na nossa galeria:

Leia Também:  Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes do Segundo Dia

Veja dicas para vestidos: Vestido de noiva discreto para casamento civil: fotos

Aproveite e aprenda uma maquiagem: Maquiagem para noivas em casamento civil: dicas

Top