Acessórios para cabelos curtos, tendências 2016

PUBLICIDADE

Veja quais são os acessórios para cabelos curtos, tendências 2016! O comprimento acima dos ombros não permite grande variedade de penteados, mas é possível modificar o visual com diversos tipos de acessórios, que combinam com cabelos de qualquer cor ou textura.

Acessórios para cabelos curtos, tendencias 2016. (Foto Ilustrativa)

Além de deixar o rosto em evidência, os acessórios complementam o look. As opções abrangem todos os estilos e podem ser utilizados em todas as estações do ano, são presilhas, tiaras, lenços e faixas de várias cores e modelos para realçar a beleza feminina.

Leia mais: Cortes de cabelo curto feminino – Tendências e fotos

PUBLICIDADE

Acessórios para cabelos curtos, tendências 2016

Confira acessórios para cabelos curtos, tendências 2016:

Presilhas

Presilhas para cabelo curto. (Foto Ilustrativa)

As presilhas são encontradas de vários tamanhos e formatos. As mais indicadas para os cabelos curtos em 2016 são as que possuem broxes pequenos ou médios. O modo de usar pode variar de acordo com o corte de cabelo, mas utilizar para prender mechas na lateral da cabeça é universal.

Flores

Flores no cabelo. (Foto Ilustrativa)

As flores vão continuar em alta, principalmente durante o verão. A dica é apostar em cores que se destacam do tom de pele e da cor de cabelo, elas podem estar estampadas em tiaras, em coroas ou como broxe em presilhas.

Lenços

O lenço pode ser usado de diferentes formas. (Foto Ilustrativa)

Os lenços de cabelo possuem inúmeras formas de ser utilizado. O ideal é que tenha aproximadamente 80 cm de largura, a cor deve ser definida respeitando o estilo e look escolhido. Porém se o objetivo for dar destaque ao acessório, a melhor opção para cabelos claros são os lenços em tons escuros, e para cabelos escuros os em tons mais claros.

O laço do lenço pode ser feito tanto na parte anterior quanto na parte posterior da cabeça, se preferir deixar as pontas escondidas utilize grampos. Os lenços compridos devem ser amarrados na nuca e as pontas devem ficar soltas.

Saiba como fazer ondas naturais em cabelos curtos

PUBLICIDADE

Faixas

Faixa no cabelo. (Foto Ilustrativa)

As faixas fazem parte das listas de acessórios mais populares entre as mulheres com cabelos curtos. A variedade de estampas permite que o adereço seja utilizado em qualquer ocasião, estação e seja combinado facilmente com qualquer peça do guarda-roupas. Aposte em faixas de diferentes tipos de tecidos.

Turbantes

Turbantes. (Foto Ilustrativa)

O turbante foi um sucesso entre as mulheres do início do século XX. O acessório voltou com tudo e está disponível em todas as lojas de acessórios femininos. Os turbantes são práticos, podem ser utilizados cobrindo a cabeça toda ou apenas uma parte, cobrindo somente os fios das laterais, a combinação de cores quentes e frias no tecido dos turbantes deixam o look mais alegre e ao mesmo tempo fashion.

Veja também: Cabelos curtos – Cuidados necessários

Aproveite as dicas de acessórios para cabelos curtos, tendências 2016 para renovar o visual no próximo ano e ousar com um novo estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.