Acessórios Decorativos Para Cozinha

E aí? Você gosta de decoração? Então é quase certo que tenha altas ideias e planos sobre os cômodos da casa, como salas, quartos,…

E aí? Você gosta de decoração? Então é quase certo que tenha altas ideias e planos sobre os cômodos da casa, como salas, quartos, banheiros e varandas, mas e a cozinha? Você pensa nas possibilidades desse ambiente ou por acaso só o vê como se fosse um local burocrático e indigno de maiores atenções?

Se sua resposta for a segunda opção, saiba que as cozinhas também merecem atenção. Muitos preferem dar atenção aos outros cômodos por julgarem que não seja um ambiente social, mas engana-se quem pensa assim. Embora o fluxo de visitas das pessoas que não sejam moradores não seja tão grande, a cozinha pode ser a alma da casa e por isso merece o devido respeito.

É um ambiente que, com um pouco de criatividade e atenção podem se tornar tão bonitas quanto o restante da casa. Ele não tem que ser apenas um ambiente funcional, mas também bonito. E dá pra fazer isso mesmo sem ter muito dinheiro sobrando, com o uso de pequenas peças.

Que tipos de acessórios de decoração de cozinha são esses?

Imaginando que você tenha já tenha pensado em cores do azulejo ou da tinta da parede no ato da construção ou da reforma, sem contar a compra de armários e peças que estão comumente a venda em grandes lojas de móveis, a melhor forma de dar um tapa no astral de sua cozinha são os acessórios. Nesse caso, não se trata de um supérfluo como alguém pode pensar no caso das roupas. Estamos falando daqueles objetos práticos que ficam sobre o balcão, ou sobre a mesa ou até a geladeira (santo pinguim de geladeira), de coisas que não necessariamente precisam ficar trancadas dentro de armários.

Imagem: Loja Imaginarium

Tudo bem que você use potes de plástico para guardar coisas dentro da geladeira, mas que tal pensar em coisas mais bonitas para o que fica aparente? Eles podem ficar dispostos em prateleiras à mostra para quem estiver ali ou protegido por portas de vidro. Nesse caso, é preciso pensar em cores e esse é um aspecto bem particular: há quem prefira um cômodo com cores mais neutras, mas pense seriamente no uso de cores mais vivas para dar um certo contraste, então pratos talheres e copos podem entrar nessa dança.

Continuar Lendo  Feng shui na cozinha

Outro utensílio muito interessante podem ser as canecas. Você pode encontra-las de todas as cores, pesos e tamanhos, lisas ou com motivos e estampas engraçadinhas. Batedores de varetas e panelas também podem entrar na dança. Moringas e meleiras também fazem muito sucesso como peças de decoração. Vasinhos com ervas também dão aquele charme a mais no ambiente assim como os bowls que fazem aquele sucesso quando vão a mesa.

Se quem é mais clean prefere cores claras e mais vibrantes, quem gosta de um estilo mais rústico pode seguir essa tendência usando acessórios em madeira ou de cores escuras e amarronzadas, como colheres de pau e tábuas de cortar carnes e legumes. O uso de duas ou três cores no máximo devem proporcionar o resultado desejado. O efeito estético que isso é capaz de proporcionar é surpreendente, ainda mais quando os móveis seguem a mesma linha.

Gostou das ideias? Esperamos que sim. Se pequenos acessórios podem mudar todo o visual na hora de se vestir, por que com a decoração não seria a mesma coisa? Agora coloque essas dicas em prática e faça de sua cozinha um lugar mais alegre e sobretudo mais bonito!

Top