Acessórios com brilho: como usar, dicas

Os acessórios são indispensáveis ao visual. Eles incrementam qualquer tipo de roupa, das mais sofisticadas às mais simples. Ultimamente, voltou à moda o uso…

Por Editorial MDT em 02/06/2013

Os acessórios são indispensáveis ao visual. Eles incrementam qualquer tipo de roupa, das mais sofisticadas às mais simples. Ultimamente, voltou à moda o uso de brilhos, no look. Vemos todos os tipos de peça bordados com paetês, pedras, miçangas e outros materiais que se destacam. Os acessórios, que já são ótimos para a produção, ficam ainda melhores em versões brilhantes. O tipo de aplicação mais comum é com glitter, já que sapatos, cintos ou bolsas ficam melhores com este material. Vale a pena apostar nesta tendência, na hora de se produzir. Veja algumas dicas para usar acessórios com brilho.

Acessórios com brilho estão em alta e dão um up em qualquer visual (Foto: Divulgação)

Sapatos com brilho

Os acessórios com glitter ou outros materiais reluzentes são excelentes opções para quem anda querendo usar brilhos, mas ainda se sente insegura para isso. Como são peças menores no look, chamam menos a atenção, em comparação com as roupas brilhantes. Ao mesmo tempo, são capazes de levantar qualquer astral. E, para quem deseja dar um up no visual, os sapatos com brilho são ótimas opções. Para usá-los, basta saber um pouco sobre as regrinhas de uso para elementos chamativos, ou seja, é preciso equilibrar. Apesar de os sapatos não se destacarem tanto quanto um vestido brilhante, por exemplo, eles também chamam a atenção. Você pode apostar num look mais básico, com roupas em cores neutras ou, em alguns casos, usando blusas ou saias em tecidos simples e opacos, porém da mesma cor do calçado ou em tom semelhante.

Brilhos sutis também podem ser usados, durante o dia (Foto: Divulgação)

O uso mais comum dos sapatos com brilho é durante a noite, mas nada impede que você os use durante o dia, também. Neste caso, prefira modelos que tenham aplicações brilhantes em pequenas áreas do calçado. Pode-se combiná-los com outros acessórios neutros ou com bolsinhas que tenham brilhos discretos. Os modelos de sapatos com brilho são muitos, hoje. Escolha aquele que combina com você.

Outros acessórios com brilho

Bolsas, carteiras, cintos, tiaras, lenços, enfim, todos os tipos de acessórios podem ser encontrados, com brilho. As dicas para usá-los são as mesmas referentes aos sapatos. O equilíbrio é sempre a melhor escolha. Uma bolsa com paetês, por exemplo, já é bastante chamativa. Então, prefira os modelos pequenos, que ficam discretos e elegantes.

Carteiras e bolsas pequenas com brilho são as melhores opções para equilibrar o look (Foto: Divulgação)

Para usar roupas com brilho, por exemplo, indica-se combiná-la com outros elementos discretos, tanto em cores como em aplicações. Com os acessórios é a mesma coisa. Não é preciso usar uma carteira com brilho, combinando-a com os sapatos também brilhantes. Podem ser outros acessórios diferentes, desde que sejam neutros. Assim, não há risco de errar, pelo exagero. Hoje, combinar cintos e sapatos, por exemplo, é considerado desnecessário e até mesmo cafona.

Top