Acessa SP: Cursos gratuitos, agosto 2012

O Acessa SP trabalha com a missão de democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação em todo o estado.

O Acessa São Paulo foi criado com o objetivo de expandir o acesso às novas tecnologias para a população de todo o estado. Com a iniciativa, o programa promove o desenvolvimento cultural e intelectual dos cidadãos, e permite o contato de jovens e adultos com as ferramentas de comunicação em crescimento no mundo, como é caso da internet.

Instituído há mais 14 anos, o Acessa mantém mais de 670 postos de atendimento, onde os usuários podem navegar pela web e aproveitar os serviços que ela oferece. Ao todo, o programa marca presença em quase 550 municípios e conta com o trabalho de 1.107 monitores, garantindo acesso democrático e gratuito as tecnologias de informação.

A iniciativa possui dois tipos diferentes de unidade. Os postos municipais são implantados em parceria com as prefeituras e, geralmente, ficam disponíveis na biblioteca da cidade. Já os postos públicos (POPAIs) são instalados junto com os órgãos do Governo do Estado, como Poupatempo, Bom Prato, Centros de Integração de Cidadania, estação de trens da CPTM, terminais de ônibus da EMTU etc.

Conheça também: Projeto Jovem Digital.

Cursos gratuitos do Acessa SP 2012

O programa também se destaca por atuar na promoção de cursos e oficinas.

Coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, o programa também atua em outras atividades, como na promoção de cursos e oficinas. No final do mês de julho, por exemplo, o Acessa São Paulo vai abrir inscrições para um ciclo de oficinas gratuitas.

Os interessados poderão participar dos cursos de Introdução à Informática Básica, Fotografia Digital – composição, enquadramento e olhar, Montagem e Manutenção de Micro Computadores, Internet Básica, Linux e Artes Gráficas. Ao todo, o programa vai disponibilizar 135 vagas.

Veja também: Via Rápida Emprego SP, cursos gratuitos 2012.

As inscrições para o ciclo de oficinas devem ser feitas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no posto do Acessa São Paulo do Parque da Juventude. A unidade fica na Avenida Cruzeiro do Sul, número 2.630, primeiro andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos num desses assuntos.

Ações como essa permitem ao cidadão buscar o seu próprio desenvolvimento e garantem sua inserção no mundo digital. Para saber mais sobre Acessa São Paulo e sobre suas atividades, visite o site do programa.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0