Acessa SP Cursos Gratuitos 2010

O Acessa SP, programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo, abriu inscrições para cursos gratuitos em diferentes áreas. São na verdade oficinas que estão com inscrições abertas para novos alunos. São todas oficinas do Parque da Juventude, na capital paulista.

O objetivo do Acesa São Paulo é oferecer oportunidades de cursos para os que não te condições de pagar cursos particulares. Os cursos grátis acessa SP 2010 são destinados à pessoas de todas as idades e gêneros. Há vagas para cinco oficinas. Os temas são: Artesanato em rede, Navegação Segura, Conhecendo Software livre, Fotografia Digital e Lógica de Programação.

As inscrições cursos acessa SP 2010 podem ser realizadas no posto do programa, ao lado do Metrô Carandiru, zona norte da Capital, no horário das 9 às 18 horas. Os cursos irão acontecendo ao longo do ano e você pode se inscrever nesse primeiro semestre do ano, o mais breve possível para começar junto com uma nova turma de alunos, mas não há data limite para a inscrição. Para se inscrever você só precisa levar os seus documentos pessoais até o posto de atendimento e pronto! São cursos totalmente gratuitos.

O curso mais procurado vem sendo como sempre o de informáticas. As aulas de informática gratuitas em SP são ministradas por professores profissionais e alunos de cursos técnicos e superiores. No curso de informática você aprende desde o básico até alguns itens mais avançados. O programa oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas, além de suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos.

O projeto acessa SP conta hoje com 595 postos em funcionamento em 524 municípios. Já foram mais de 5 milhões de atendimentos em todo o estado. Além da capital, os postos de atendimento e aplicação das aulas estão espalhados por diferentes cidades do interior paulista.

As Oficinas ministram diferentes tipos de cursos todos os anos. O foco do Programa é a Inclusão digital e isso é feito através dos cursos de informática, que como já foi dito é o mais procurado em toda a rede. Acesse o site oficial do Acessa SP – www.acessasaopaulo.sp.gov.br – e conheça um pouco mais sobre o projeto e os cursos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0