Acerte na escolha dos móveis para cada ambiente

Cada ambiente tem uma função dentro da casa. Por isso, eles devem ser bem escolhidos para que as pessoas se sintam confortáveis em qualquer…

Cada ambiente tem uma função dentro da casa. Por isso, eles devem ser bem escolhidos para que as pessoas se sintam confortáveis em qualquer momento do dia. Sendo assim, é preciso saber acertar na escolha dos móveis para cada ambiente.

Em primeiro lugar, saiba exatamente o tamanho de cada cômodo para a compra da mobília. Assim, você não correrá o risco de ter móveis muito grandes para lugares pequenos.

Depois, deve ser feita a escolha do estilo a ser seguido na casa. Existe a decoração moderna, a tecnológica, a simples, a rústica e a exuberante. No entanto, quando o estilo for escolhido, todos os cômodos devem segui-lo, a não ser que você opte por fazer um ambiente diferente na casa para receber os amigos.

Para a casa ser bonita, não precisa ser desconfortável. Desse modo, antes de comprar a sua mobília, meça-se dos pés à cabeça para escolher os móveis ideais para a sua altura. É com essas medidas que devem ser eleitos os melhores móveis para acomodá-lo com mais conforto.

Em seguida, verifique quais serão os caminhos mais percorridos durante o dia para deixá-los mais livres com móveis com tamanhos exatos. Assim, a circulação será mais fácil para todos que frequentarem a casa.

A função de cada cômodo deve ser pré-determinada para que a mobília seja bem escolhida. Por exemplo, se você vai usar a sala somente para assistir televisão, sofás grandes e espaçosos são essenciais. Por outro lado, se usá-la mais para receber os amigos e para bater um bom papo com a família, opte por comprar um sofá grande e poltronas confortáveis que fiquem viradas para o sofá, formando um grande círculo em que as pessoas possam se ver ao conversarem.

Continuar Lendo  Como as celebridades usam calça flare

Na cozinha, o fogão deve ser proporcional ao tamanho do cômodo. Portanto, se a sua cozinha é pequena, um fogão de 4 bocas é ideal, enquanto uma grande pede um de 6. Com a geladeira, é a mesma coisa, assim como com a mesa. Atualmente, a mobília de cozinha tem cores sóbrias e escuras como o prata ou o preto. No entanto, se preferir fazer uma cozinha estilo retrô, há móveis coloridos para ela também.

No quarto, a cama é o elemento principal. Por isso, ela deve ser do tamanho que for melhor para você. Só tome cuidado para que ela não ocupe muito espaço, dificultando a sua passagem. O guarda-roupa deve ser escolhido de acordo com a quantidade de roupas que você tem e o criado-mudo precisa combinar com o estilo da cama e do armário.

Não há segredos na escolha dos móveis para cada ambiente. O importante é que você se sinta bem com eles e que saiba distribuí-los de forma adequada pelos cômodos. No entanto, mesmo com dicas de profissionais, o que deve prevalecer é o seu gosto pessoal, pois é você quem irá viver nesse espaço.

Top