Abobrinha de forno recheada com atum Abobrinha de forno recheada com atum

Abobrinha de forno recheada com atum

A abobrinha é pouco calórica – 100 gramas desse legume têm apenas 15 calorias – e uma boa fonte de cálcio, potássio, proteínas e…

Por Editorial MDT em 30/09/2012

A abobrinha é pouco calórica – 100 gramas desse legume têm apenas 15 calorias – e uma boa fonte de cálcio, potássio, proteínas e carboidratos. Já o atum é rico em ácido graxo ômega-3, que beneficia a saúde do coração, das articulações e do cérebro. Esses dois ingredientes juntos podem render uma saborosa e nutritiva abobrinha de forno recheada com atum. Saiba mais:

Legume nutritivo e com poucas calorias (Foto: divulgação)

Abobrinha de forno recheada com atum

Ingredientes

3 abobrinhas

370 gramas de atum light ralado, escorrido

1/4 de cebola bem picadinha ou ralada

1 tomate picadinho

1 ovo batido

110 gramas de farinha de rosca

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Pimenta-do-reino moída

1 pitada de sal

Abobrinha de forno recheada com atum (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar a receita de abobrinha de forno recheada com atum, cozinhe as abobrinhas em uma panela de tamanho grande com água e sal em fogo médio por aproximadamente cinco minutos até que amoleça. Tire as abobrinhas da água, corte-as ao meio no sentido vertical e aguarde esfriar. Remova e reserve a polpa da abobrinha, até que a casca fique com cerca de 1 cm de profundidade.

Leia também: Receita de macarrão com atum e abobrinha

Lasanha de abobrinha e queijo

Ponha a polpa reservada em uma vasilha e amasse bastante, junte o atum, a cebola, o tomate, o ovo, a farinha de rosca, a pimenta-do-reino e o sal. Misture e recheie as abobrinhas. Regue cada uma das metades com aproximadamente ½ colher (chá) de azeite. Leve as abobrinhas recheadas com atum ao forno preaquecido a 180 °C em uma assadeira ligeiramente untada. Asse por cerca de 20 ou 25 minutos até que fiquem douradas.

 

Top