Abdominoplastia antes depois

Leia “Abdominoplastia antes depois” e conheça os resultados da cirurgia plástica que promete deixar a barriga chapada. O procedimento, que tem feito sucesso entre…

Por Isabella Moretti em 06/11/2014

Leia “Abdominoplastia antes depois” e conheça os resultados da cirurgia plástica que promete deixar a barriga chapada. O procedimento, que tem feito sucesso entre homens e mulheres, promete deixar o corpo em forma e reduzir as medidas abdominais de forma significativa.

Abdominoplastia antes depois. (Foto: Divulgação)

De acordo com um relatório publicado pelo ISAPS em 2011, a abdominoplastia se destaca como a terceira cirurgia plástica mais realizada no Brasil, ficando atrás apenas da lipoaspiração e do aumento de mama. Só no ano em que o levantamento foi realizado, o país registrou mais de 95 mil procedimentos cirúrgicos de abdominoplastia.

Abdominoplastia antes depois

Logo após a cirurgia, o abdômen fica inchado, dolorido e com hematomas. Dentro de alguns dias, a aparência da barriga começa a melhorar e os edemas desaparecem. O paciente deve seguir todos os cuidados  de pós-operatório para obter os melhores resultados com a sua abdominoplastia:

Veja fotos de abdominoplastia antes depois:

Entenda a abdominoplastia

Enquanto a lipoaspiração remove depósitos de gorduras de áreas específicas, a abdominoplastia retira a gordura localizada e todo o excesso de pele presente na região do abdômen.

A técnica de abdominoplastia consegue recuperar a firmeza dos músculos abdominais. Ela é normalmente indicada para as pessoas que perderam muito peso e por isso estão com a barriga flácida.

Como é realizada a abdominoplastia?

A cirurgia remove a gordura e o excesso de pele. (Foto: Divulgação)

Antes de se submeter à abdominoplastia, o paciente deve realizar todos os exames prescritos pelo médico. Ele também deve evitar o consumo de remédios anticoagulantes, cigarro e bebidas alcóolicas.

A cirurgia de abdominoplastia, também chamada de plástica de abdômen, é feita através de duas incisões. A primeira é um corte horizontal na área um pouco acima dos pelos pubianos. A segunda é vertical e acompanha o formato do umbigo. O tamanho da incisão depende muito da quantidade de tecido que será removida.

O procedimento dura em média 2 horas e é realizado com anestesia peridural. Após a cirurgia, o médico coloca drenos no abdômen para evitar o acúmulo e líquido na região operada.

Veja também: Abdominoplastia ou lipoaspiração: o que devo fazer?

O pós-operatório se estende por no mínimo 35 dias. Nesse período, é importante evitar esforço físico e seguir todas as recomendações médicas para que a cicatrização aconteça com sucesso.

Se você ainda tem dúvidas sobre a plástica abdominal, deixe um comentário na matéria “Abdominoplastia antes depois”. Não deixe de procurar um cirurgião especializado na técnica para obter informações detalhadas sobre o procedimento.

Top