Redacao 05/10/2015 Bem Estar

Dicas para ter o abdômen em forma: Se você deseja uma barriga chapada em uma semana, siga rigorosamente os passos a seguir. E lembre-se sempre que procurar um bom especialista, tanto na parte de exercícios físicos quanto na parte nutricional. É preciso se cuidar de maneira correta, pois na parte de saúde e prevenção não existe milagre.cê

Dicas para Ter o Abdômen em Forma (Foto Ilustrativa)

Dicas para Ter o Abdômen em Forma

Dicas para ter o abdômen em forma : Inclua fibras na alimentação, pois fazem o intestino trabalhar melhor, evitando o acumulo de gordura e dispensando as calorias consumidas. Acrescente fibra de trigo ou de linhaça triturada e alimentos integrais. Beba água, ao menos 2 litros. Pode alternar com sucos e chás sem açúcar durante o dia.

Leia mais informações sobre: Alimentos para queimar gordura localizada – dicas

O que evitar?

Evite alimentos que provocam gases, na lista estão feijão, cebola, brócolis e bebidas com gás. Não consuma bebidas alcoólicas com freqüência, principalmente cerveja, por que elas contribuem com o aumento da barriga.

Cerveja é uma bebida que não deve permanecer no cardápio (Foto Ilustrativa)

Escolha produtos que não possuam gordura animal, de preferência aos de origem vegetal como azeite de oliva, castanhas e cocos. Faça refeições mais vezes e em quantidades menores, porque ao ficar sem comer o corpo entende que deve armazenar gordura.

O que devo fazer?

Exercite-se, pois o corpo poderá queimar os pneuzinhos. Faça aeróbica, caminhada, corrida e ciclismo. Não esqueça das abdominais. Na hora de fazer adnominais, procure manter a respiração num ritmo adequado para não causar dores ao longo das séries e evite movimentos muito rápidos.

Para se exercitar é preciso um especialista (Foto Ilustrativa)

Consuma alimentos que são capazes de acelerar o metabolismo como o chá verde, pimenta vermelha, gengibre e vinagre de maçã. Tonificar o abdômen é um dos principais objetivos para quem começa frequentar uma academia. No entanto, não basta apenas fazer os exercícios adnominais para verificar os resultados, na verdade é preciso reformular os hábitos de vida para ter uma barriga sarada, principalmente no que diz respeito a alimentação.

Leia mais informações sobre:  COMO TER BARRIGA NEGATIVA, DICAS

É preciso dedicação

Os resultados das atividades físicas e dieta alimentar são vistos no corpo a longo prazo, ou seja, não ficam evidentes logo nos primeiros dias de treino. A pessoa que deseja definir o abdômen precisa reconhecer os seus limites físicos, não exagerando dessa forma nas séries de exercícios.

Tanto o homem quanto a mulher precisam se empenhar na academia (Foto Ilustrativa)

Os alimentos gordurosos são considerados verdadeiros inimigos da boa forma, por isso é importante evitá-los nas refeições do dia-a-dia. Como a pessoa vai praticar exercícios para definir o abdômen, ela necessita de uma alimentação balanceada, rica em nutrientes para dar conta do gasto energético.

Enfim, ter um tanquinho sarado é algo trabalhoso, tanto para homens como para mulheres. Antes de começar os exercícios físicos de definição abdominal é necessário perder peso por meio de uma dieta mais saudável e controlada. Dessa forma todo o esforço na academia será visto com mais evidencia e menos tempo.

Outros artigos

Educação infantil: como estimular o aluno

26/10/2012

Educação infantil: como estimular o aluno

Uma das maiores preocupações dos pais e professores em relação ao rendimento escolar dos alunos é de como estimular os estudos, principalmente na educação infantil. ...