Abacate e Seus Benefícios

O Brasil é um dos poucos países que possuem uma enorme variedade em frutas, e elas possuem enormes benefícios a sua da população, protegendo…

O Brasil é um dos poucos países que possuem uma enorme variedade em frutas, e elas possuem enormes benefícios a sua da população, protegendo e beneficiando organismo. Dentre as frutas que são produzidas aqui, está o abacate e seus benefícios. Porém, para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.

Abacate e Seus Benefícios (Foto: Divulgação)

Abacate e Seus Benefícios (Foto: Divulgação)

Abacate e Seus Benefícios

O abacate e seus benefícios  é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

Leia mais informações sobre: Óleo de abacate: benefícios

Propriedades do abacate

Fruta têm nutrientes importantes (Foto: Divulgação)

Fruta têm nutrientes importantes (Foto: Divulgação)

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico. Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Benefícios da fruta

Fruta pode ser consumida sem qualquer mistura (Foto: Divulgação)

Fruta pode ser consumida sem qualquer mistura (Foto: Divulgação)

O abacate reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea, possui ação antioxidante, age contra a prisão de ventre e perturbações digestivas, possui ação antiinflamatória, auxilia na desintoxicação do fígado, evita a fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes, fornece energia, aumentando a disposição.

Continuar Lendo  Alimentos que devem ser evitados durante a menstruação

Por todos esses benefícios, a inclusão dessa fruta na dieta diária é muito benéfica, possibilitando que nosso organismo esteja em melhor funcionamento.

Leia mais informações sobre: Óleo de abacate: benefícios, como usar

Como escolher o abacate?

É possível coloca-lo até na salada (Foto: Divulgação)

É possível coloca-lo até na salada (Foto: Divulgação)

Muita gente tem dúvidas de como escolher o abacate na hora de compra-lo. As dicas são simples e você pode testar já na próxima compra. Na hora de escolher no supermercado, repare nas pontas da fruta, como elas estão e palpe-as sem pressa, pois se a fruta ainda não estiver boa, você pode estraga-la assim. Agora, se a fruta estiver boa, você perceber pela suavidade com que ela reagirá ao ser apalpada.

Quer mais dicas? Então confira nossos outros artigos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top