A volta da banda Beach Boys

O famoso grupo Beach Boys anunciou que haverá uma reunião para comemorar o aniversário de 50 anos do grupo. Brian Wilson, Mike Love, Al…

Por Editorial MDT em 19/12/2011

Formação original dos Beach Boys. (Foto: Divulgação)

O famoso grupo Beach Boys anunciou que haverá uma reunião para comemorar o aniversário de 50 anos do grupo. Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks vão se reunir a partir de abril do próximo ano para uma turnê de 50 shows, que começara no Jazz Fast, em Nova Orleans, Estados Unidos.

Os Beach Boys ainda estarão na cerimônia de entrega do Grammy Latino, que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles. De acordo com jardine, o grupo fará uma surpresa durante a premiação. “Haverá uma surpresa no Grammy. Nós faremos algo muito legal. Há muito interesse nisso (na reunião), o que é ótimo. Será uma grande operação”, contou.

Brian Wilson também comentou a reunião do grupo e afirmou que sente falta dos amigos. “Esse aniversário é especial para mim porque eu sinto falta dos garotos, será muito emocionante gravar um novo disco e estar com eles no palco novamente“, contou o cantor que esteve no estúdio com os amigos no início deste ano, onde regravaram o clássico Do it Again, de 1968, que estará presente no novo disco. Já Mike Love afirmou que foi emocionante tocar piano novamente ao lado dos amigos Brian, Alan e Bruce.

Foi emocionante estar mais uma vez num piano, com Brian, Alan e Bruce”, contou Mike ao site oficial os Beach Boys, sobre a nova versão do hit que foi gravado originalmente há 44 anos.

Primeira reunião dos Beach Boys, em 2006. (Foto: Divulgação)

O grupo surgiu na década de 60 com um ritmo praiano que conquistou milhares de fãs em todo o mundo, mas acabou perdendo o brilho com a saída de Brian Wilson, que passou por problemas psicológicos além do vício em drogas.´

Na década de 80, a banda se envolveu com diversas disputas legais sobre o uso do nome, além de trocas de farpas públicas, que acabaram em 2008, quando Mike Love e Al Jardine fizeram um acordo extra-judicial.

Álbum Pet Sounds. (Foto: Divulgação)

Após a morte dos irmãos de Brian, Dennis e Carl, que fizeram parte da formação original do grupo,  e faleceram respectivamente em 1983 e em 1998, Mike Love e Bruce Johnston continuaram com turnês usando o nome da banda, enquanto Wilson e Jardine seguiam suas carreiras em outros grupos.

Em 2006, os integrantes da formação atual dos Beach Boys resolveram se reunir para comemorar os 40 anos do lendário álbum “Pet Sounds”, que até hoje é considerado um dos álbuns mais importantes da história do rock e que serviu de inspiração para o álbum “Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.

Top