A tendência da maquiagem de sardas

A tendência da maquiagem de sardas está conquistando a preferência das mulheres e propondo algumas mudanças na forma de elaborar o make-up. As sardinhas,…

Por Isabella Moretti em 07/09/2014

A tendência da maquiagem de sardas está conquistando a preferência das mulheres e propondo algumas mudanças na forma de elaborar o make-up. As sardinhas, que antes eram discriminadas, agora estão sendo valorizadas e até mesmo criadas na hora de se maquiar.

A tendência da maquiagem de sardas. (Foto: Divulgação)

O charme das sardentas

As sardas são pequenas manchinhas que aparecem no rosto quando a pele é muito clara. Elas normalmente são características de mulheres ruivas. Estes pontinhos se formam na face por causa do excesso de produção de melanina, uma substância responsável pela pigmentação da pele. Tanto a genética como a exposição ao sol são fatores que contribuem com o aparecimento das sardas.

Grande parte das mulheres faz de tudo para disfarçar as sardas do rosto. Elas exageram no pó, no corretivo, na base e no blush; deixando a aparência muitas vezes artificial. Os maquiadores, no entanto, defendem a ideia de valorizar as sardas do rosto com maquiagem.

A maquiagem para quem tem sarda não precisa esconder as pintinhas, pelo contrário, ela deve valorizar a beleza natural da pele. Mas, se houver manchas maiores, é possível corrigi-las sem dificuldades com o make-up ideal.

Leia mais: Truques de beleza para clarear as sardas

A tendência da maquiagem de sardas

A tendência da maquiagem de sardas está com tudo e pode ser valorizada de diferentes formas. Confira:

A maquiagem pode ter a função de valorizar as sardas. (Foto: Divulgação)

• Maquiagem para valorizar as sardas

A maquiagem para mulheres com sardas pode ter como objetivo valorizar as pintinhas. Uma forma de fazer isso é reduzindo a quantidade dos produtos de acabamento, como corretivo, pó e blush. Também é recomendado investir na aplicação de blush e iluminador para valorizar as sardas.

O make que valoriza as sardas normalmente é elaborado com uma base leve, sutil e natural. Já o corretivo é aplicado de forma moderada na zona T do rosto.

• Maquiagem que esconde sardas

Algumas mulheres realmente não gostam das suas sardas e por isso resolvem adotar uma maquiagem capaz de cobri-las. Se este for o caso, os maquiadores recomendam o uso de um bom corretivo no acabamento da pele. Outro truque que costuma funcionar é usar blush da mesma cor das pintinhas.

Mas também existe a possibilidade de esconder as sardas com maquiagem. (Foto: Divulgação)

• Maquiagem que cria sardas

Algumas mulheres não possuem sardas, mas desejam criá-las através da maquiagem. Hoje, isso já é possível, basta ter pele bem clarinha e contar com os produtos certos. As pintinhas podem ser reproduzidas com corretivo, mesclando os tons marrom, vermelho e amarelo. A aplicação deve ser feita com um pincel bem fininho para que o resultado fique natural.

Você quer valorizar as suas sardas através da maquiagem? Então confira as dicas da atriz Françoise Forton:

Agora que você já conhece a tendência da maquiagem de sardas, escolha o make-up que mais combina com o seu estilo. 

Top