A sunga ideal para cada tipo de corpo

Da mesma forma que as mulheres ficam em dúvida na escolha do traje de praia ideal, os homens também costumam ficar indecisos na hora…

Por Isabella Moretti em 17/12/2012

Da mesma forma que as mulheres ficam em dúvida na escolha do traje de praia ideal, os homens também costumam ficar indecisos na hora de eleger a peça mais apropriada para a ocasião. Eles não sabem ao certo se o corpo combina melhor com a sunga ou com a bermuda.

Vários fatores precisam ser levados em conta para escolher a sunga certa. (Foto:Divulgação)

Como escolher sunga?

A moda praia oferece um menor número de opções para o público masculino, mas mesmo assim é complicado definir o modelo de sunga adequado. Para escolher a peça certa, alguns fatores precisam ser levados em conta, como o estilo pessoal, o conforto, as tendências da moda e o tipo físico.

Um determinado modelo de sunga pode vestir bem um homem, mas nem sempre tem o mesmo efeito em outro. Desta forma, é importante ficar atento às características do corpo e valorizá-las para não fazer feio com o look de praia ou piscina.

A escolha da sunga certa é favorável para o visual, pois assim o homem pode disfarçar as imperfeições do seu corpo ou mesmo destacar as suas características físicas mais bonitas.

O gosto influencia muito na escolha da sunga. (Foto:Divulgação)

Como a sunga é uma peça muito pequena, ela não tem tanta proporção para comprometer a silhueta. Por isso, a escolha da peça que combina com cada homem é definida de acordo com o gosto. Por exemplo, se ele procura algo mais discreto, deve optar por uma peça lisa e de cor fechada. Mas se a intenção é montar um look moderno e chamativo, então as sungas estampadas aparecem como a melhor opção.

A sunga branca é a escolha de muitos homens modernos e vaidosos, mas é necessário ter muito cuidado com esta peça. Para evitar o efeito transparente constrangedor, vale optar por um modelo com lycra boa e forro espesso cor da pele.

Saiba mais: Moda praia masculina 2012

Para cada corpo, uma sunga

O gosto é determinante para definir a sunga, mas as características físicas também influenciam na escolha. Veja a seguir o modelo de sunga ideal para cada tipo de corpo:

Homem magro e alto
O biótipo combina com sungas de laterais largas e não muito justas. As peças estampadas podem ser usadas como uma estratégia para dar volume no quadril. As bermudas com estilo surfista ajudam a completar o look e combinam com o verão.

O modelo da sunga precisa se adequar ao tipo físico. (Foto:Divulgação)

 Homens baixinhos
A sunga mais apropriada para o homem baixinho é intermediária, pois as laterais largas costumam achatar as pernas. As cores escuras ou com listras verticais também costumam contribuir com este tipo físico.

Homens acima do peso
Os gordinhos devem usar calção, de preferência sem estampas graúdas. Se a intenção for mesmo usar sunga, é recomendado optar por um modelo escuro, pois diminui a superfície.  As peças justas devem ser evitadas.

Veja também: Sungas Verão 2011

Top