A Moda do Rock

A música também tem influência sobre a moda. Por mais que as bandas de antigamente lutavam contra ela, elas sempre lançavam um estilo diferente…

Por Redacao em 19/08/2011

A música também tem influência sobre a moda. Por mais que as bandas de antigamente lutavam contra ela, elas sempre lançavam um estilo diferente que as pessoas das ruas adotavam. O estilo mais adorado é e, será sempre, o rocker.

Antigamente, o visual rocker era vítima de preconceito, as pessoas que eram adeptas desse estilo eram julgadas de todo o tipo de coisas. Claro que estou generalizando, mas isso acontecia. A forma de vestir e o tipo de maquiagem que eram usados, assim como o estilo de vida que essas pessoas se submetiam – freqüentavam shows de rock, bares, curtiam a noite – tudo isso criou essa espécie de má reputação para elas. Balela, minha gente. As exceções existem, mas a maioria tem vida digna!

A moda rocker vem do rock´n´roll. O preto, as tachas, o metal, o couro, o xadrez, as camisetas com estampas das bandas favoritas, tudo isso caracteriza esse mundo. Mas esse estilo não é restrito ao mundo noturno, pelo contrário, sabendo equilibrar as peças nada fica exagerado e caricato.

Dá pra fazer charme colocando em destaque somente um acessório rocker, por exemplo, como um colar de correntes, ou então um bracelete com tachinhas. Peças de renda e couro também são ótimas para usar. A meia-arrastão é uma pedida ousada, se você gosta, aposte nela!

O coturno, que está de volta, também faz parte desse visual e todo mundo pode usar. Use-o com um vestido soltinho e some uma jaqueta jeans. Fica bem bacana.

O rock desceu pros pés quando algumas marcas desenvolveram tênis e sapatilhas com tachas. Esses calçados são o destaque do look, portanto não exagere na escolha das outras peças. Vista um short jeans e uma camiseta podrinha, e voilá, está linda!

As tachas não ficaram só nos pés, e os acessórios tiveram seu momento roqueiro também. Os cintos e as bolsas ficaram divinos. Podem ser discretos ou extravagantes.

E a calça jeans skinny? Esta peça é fundamental para dar um toque sexy ao look e é super rocker. Como ela é bem justinha, acrescente uma blusa mais solta e coloque uns acessórios legais.

Também não posso deixar de citar a calça de couro, que virou peça de desejo da mulherada. Use-a com parcimônia, para não cair na vulgaridade.

O estilo rocker fez grandes marcas, como a Arezzo, desenvolverem coleção específica que conta com tachas e correntes em sapatos e acessórios.

Outra marca que aposta sempre nesse visual, é a Balmain. Looks incríveis!

A maquiagem também não fugiu desta tendência. Olhos pretos e esfumados são o carro-chefe, mas dá pra ousar na escolha do batom. Quem não gosta de um batom ultra vermelho?

O estilo também chegou aos esmaltes. Os de tons escuros, como o preto, grafite e azul ficam lindos nas unhas.

Agora é só juntar todas essas informações e montar aquele look rock´n´roll.

Converse All Star: http://www.converseallstar.com.br/

Arezzo: http://www.arezzo.com.br

Balmain: http://www.balmain.com/

Top