A maquiagem ideal para as mulheres negras

Assim como a pele morena e branca, a pele negra também possui cuidados e truques especiais na hora de escolher o make perfeito.  As…

Assim como a pele morena e branca, a pele negra também possui cuidados e truques especiais na hora de escolher o make perfeito.  As variedade de cores e tons para  pele negra são muitas e é preciso saber combiná-las da forma certa. Para você não errar na hora de comprar produtos para a sua pele, veja algumas dicas de maquiagens ideais para a pele negra:

Para preparar o rosto comece com os corretivos. As mulheres de pele negra possuem olheiras bem mais escuras do que o tom natural da pele. Para disfarçar e esconder essa imperfeição aposte no corretivo um tom mais claro que sua pele. Utilize o corretivo também para amenizar manchas de acne ou mesmo sol.

Depois, use uma base no mesmo tom que sua pele ou mesmo um tom acima, mas nada muito exagerado. Não se esqueça de passá-la também no pescoço para não dar diferença de cor. Uma dica na hora de aplicá-la, caso a base seja em creme, é fazer movimentos circulares e sempre passar o produto de dentro para fora do rosto. Além do mais, não deixe de espalhá-la bem, para que não fique marcas de excesso pelo rosto.

Para fixar a base e o corretivo no rosto procure passar uma camada de pó compacto na mesma cor da base. Use um pincel para que o produto seja espalhado de forma homogênea, além disso, não deixe de passar o pó no colo e no pescoço.

 

Uma dica para deixar a pele sempre bonita é aplicar um hidratante antes de tudo, quando sua pele for seca. Use produtos em creme e se preferir evite o uso do pó compacto.

Em peles oleosas a dica é evitar bases em creme. Prefira as em  bases em pasta ou mesmo a base líquida oil-free. Use o pó sempre que precisar apagar o efeito brilhoso que a pele oleosa fica com o tempo. Para arrumar falhas na sobrancelha a dica é usar um lápis preto. Para não deixar o risco muito forte esfumace depois com o dedo mesmo.

Para os olhos escolha cores clássicas como os tradicionais dourado, bronze e cobre, cores que combinam com a pele negra e que dão um efeito iluminador aos olhos. Outra dica é fugir de sombras opacas, prefira os modelos cintilantes que se destacam muito mais na pele negra. Outra dica ótima para quem procura inovar são sombras em tom pastéis combinando com um delineador preto.

Para quem gosta de cores mais vivas, o lilás e o ameixa também combinam e muito com a pele negra. O amarelo e o verde oliva podem ser usados livremente pelas negras tanto para o dia a dia como para evento formais e baladas. Para um make de Réveillon  abuse do prata cintilante e deixe de lado o opaco, já que ele acaba ficando apagado.

 

Top