A Influência das Cores na Nossa Vida

Os especialistas em cromoterapia dizem que  dependendo das cores do ambiente em que estamos o nosso humor acaba se alterando, e quando gostamos muito…

Por Redacao em 06/07/2011

Os especialistas em cromoterapia dizem que  dependendo das cores do ambiente em que estamos o nosso humor acaba se alterando, e quando gostamos muito de uma cor, ela transpassa o nosso jeito de ser, agir e pensar. Pensando nisso vamos desenvolver esta matéria e você mesmo vai dizer se o que os especialistas em cores dizem faz sentido.

O amarelo representa luz, ação, vida e poder, na psicologia significa a cor da raiva, repulsa, dos impulsos, do atrevimento e da falsidade, estes são os pontos negativos dos amantes desta cor, porem os positivos são alegria, bom humor e por estar associada diretamente ao sol, introduz uma simbologia de não possuir limites, ativadora de pensamentos e idéias, é considerada uma cor ativa, ambiciosa, expansiva e excêntrica. As pessoas que estão de bem consigo mesmas geralmente gostam muito desta cor.

O cinza é considerado uma cor neutra, isto também na área da cromoterapia, pois os especialistas dizem que esta cor é incapaz de influenciar qualquer ser humano, por isso transmite a imposição de estabilidade e equilíbrio, são pessoas tranqüilas, porem são distantes e precavidas.

O preto para quem não sabe significa ausência de cor, o que dá a condição de renuncia e abandono, ou passa simplesmente a idéia de vazio. As pessoas que são fãs desta cor costumam serem sérias, autoritárias, impressionantes, dignas, misteriosas e ásperas, porem são vistas sempre como distantes e isoladas, um exemplo disto são os religiosos que usam esta cor, preferem o isolamento do que o convívio.

O vermelho é uma cor estimulante, produz excitabilidade, impulsiona o desejo sexual, pois simboliza a energia, o calor e a sensualidade, esta cor tem a reação de aumentar a tensão muscular, ativa a respiração e estimula a pressão arterial, as pessoas adeptas desta cor geralmente são de natureza carinhosa, amorosa, afetuosa, impulsiva e corajosa, porem pode incitar o lado contrario onde sofre influencia da cor e se torna dominadora, poderosa e irada, e em alguns casos as pessoas que gostam muito desta cor podem apresentar quadros de violência.

O azul traz sobre si uma inspiração suave, que produz calma, tranqüilidade, afetuosidade, paz e segurança, favorece o uso da mente, as pessoas sobre esta influencia costumam ser sensatas e ternas, institui a paz de espírito, para ambiente costuma deixa-los mais calmo e organizado, por isso aconselha-se a pintar as paredes desta cor, em ambientes que costumam haver muita desavença, atritos e tensão.

O laranja é uma cor densa e alegre, considerada secundaria por ser fruto da mistura do vermelho com o amarelo, as pessoas que gostam desta cor, costumam defender o seu próprio ponto de vista e ser muito confiante, alem de serem criativas, sensuais, positivas e expressivas.

Qual a sua cor preferida, confira se você tem mesmo as qualidades e os defeitos que estas cores indicam, descubra se a cor que mais lhe agrada tem influencias sobre você, e aprenda a identificar nos outros os defeitos que eles tem.

Top