A Importância de Planejar o Ano Novo

O ano novo é sinônimo de recomeçar, pois neste momento todos paramos para pensar em como gostaríamos que o próximo ano fosse, imaginamos meios…

O ano novo é sinônimo de recomeçar, pois neste momento todos paramos para pensar em como gostaríamos que o próximo ano fosse, imaginamos meios de atingir nossos objetivos, e quantas pessoas fazem até lista de objetivos para o ano que nasce? O ano novo traz também novas chances, outras oportunidades, e mais novos 365 dias para que façamos a diferença, e nos tornemos pessoas melhores do que aquelas do ano que passou. Mas sempre fica a questão “Como planejar o futuro?”

Com toda certeza o futuro é incerto, e por isso podemos muitas vezes tê-lo planejado e não conseguir alcançá-lo da maneira que imaginamos. É como tentar prever o futuro, uma coisa impossível, pois as influências externas, principalmente das pessoas a nossa volta, modificam toda nossa história, mas deixar o futuro seguir seu caminho, sem qualquer planejamento ou diretriz também é arriscado demais pra quem tem um objetivo.

Mas para lhe ajudar, vamos agora à algumas dicas de como se planejar o ano novo, de maneira simplificada e objetiva, nos atendo nas possíveis impossibilidades e, nos imprevistos que podem acontecer.

Primeiramente é necessário que você saiba o que você quer. É um carro? Uma casa? Um casamento? Pense com clareza em todas as coisas que você pode querer, e lembre-se que não são apenas as coisas que envolvem dinheiro que devemos colocar em questão, mas também aquelas que envolvem esforço, como querer passar num vestibular ou num concurso público. Seu desejo ainda pode ser uma viagem ou um presente pessoal, seja o que for, é essencial que você tenha total conhecimento dessa vontade e foque naquilo que você quer.

Depois coloque tudo no papel. As coisas que são colocadas no papel ganham uma força bem maior do que as palavras que ficam soltas no ar. Faça uma lista de prioridades e coloque em ordem aquilo que você mais quer, coloque prazos, como por exemplo, ter um celular novo até junho do próximo ano. È necessário que você estipule um acordo consigo e acreditar ser capaz de fazer, para evitar decepções desnecessárias.

Leia Também:  Vagas de Estágio Lojas Americanas 2011 Inscrições

Por fim, escolha os meios que você deverá utilizar para alcançar os seus desejos. Se, como citado anteriormente, você deseja comprar um celular até junho e o valor deste for, por exemplo, R$ 500,00 pense que você deverá se organizar para ter o dinheiro dentro deste prazo. Seguindo estas dicas, as coisas poderão ficar bem mais fáceis para você alcançar seus sonhos! Um feliz ano novo e boas conquistas!

Top