A Fantástica Fábrica de Chocolates curiosidades

No ano de 1964 foi publicado o livro ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, do escritor Roald Dahl. O livro é um sucesso de vendas,…

Por Editorial MDT em 22/12/2012

No ano de 1964 foi publicado o livro ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, do escritor Roald Dahl. O livro é um sucesso de vendas, com mais de treze milhões de cópias comercializadas em todo o mundo, adaptação para 31 idiomas e várias adaptações para o cinema.

A Fantástica Fábrica de Chocolates de 1971(Foto: Divulgação)

Curiosidades do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate

Peter Ostrum, ator que interpretou o personagem Charlie Bucket, atuou apenas uma vez, somente em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, pois quando chegou a fase adulta se transformou em veterinário.

O longa de 2005 utilizou 781,927.83 litros de chocolate falso em seu delicioso rio, enquanto a cachoeira necessitou de 145,474.96 litros de chocolate derretido falso. Mais de 100 mil barras de plástico foram feitas em formato de chocolate e embrulhadas em embalagens da Nestlé, além das 1850 barras reais que a empresa forneceu as gravações.

Todos os pirulitos e canudos de açúcar nas árvores eram reais.

Livros 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' (Foto: Divulgação)

A voz de canto dos Oompa-Loompas é do renomado compositor a cantor Danny Elfman, que teve que redublar suas vozes dezenas de vezes. Já o ator Deep Roy fez o papel de todos os Oompas-Loompas, tendo recebido um salário mais alto por todo o trabalho que teve.

A Fantástica Fábrica de Chocolates’ chegou a ser indicado alguns dos prêmios mais cobiçados do mundo do cinema, o Oscar de Melhor Música e o Globo de Ouro de Melhor Ator, com Gene Wilder.

Diversas coisas de chocolate, vistas no filme, como árvores, flores e outro objetos, eram realmente feitos de chocolate, e foram encomendados a loja Choccywoccydoodah que fica em Brighton, no Reino Unido. Após as gravações, a loja chegou a expor alguns desses itens.

No filme de 2005 há um flashback sobre a infância de Willy Wonka, onde ele aparece sendo obrigado a usar um grande aparelho dental. O flashback não saiu do livro, mas sim da própria infância de Tim Burton.

Filmes cotados para o Oscar 2013

A Fantástica Fábrica de Chocolates de 2005. (Foto: Divulgação)

O primeiro filme foi lançado no ano de 1971. 34 anos após a primeira versão de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, foi lançado seu remake, no ano de 2005.

O segundo filme é mais próximo do livro, mas ainda assim, a morte do pai do Charlie não chegou a ser retratada.

Johnny Depp, ator que interpretou Willy Wonka no filme de 2005, afirmou que se baseou em apresentadores de game show e de programas infantis para criar o seu personagem.

Filme Monstros S/A 2: estreia, sinopse, fotos

Top