A Fantástica Fábrica de Chocolates curiosidades

Editorial MDT 22/12/2012 Entretenimento

No ano de 1964 foi publicado o livro ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, do escritor Roald Dahl. O livro é um sucesso de vendas, com mais de treze milhões de cópias comercializadas em todo o mundo, adaptação para 31 idiomas e várias adaptações para o cinema.

A Fantástica Fábrica de Chocolates de 1971(Foto: Divulgação)

Curiosidades do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate

Peter Ostrum, ator que interpretou o personagem Charlie Bucket, atuou apenas uma vez, somente em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, pois quando chegou a fase adulta se transformou em veterinário.

O longa de 2005 utilizou 781,927.83 litros de chocolate falso em seu delicioso rio, enquanto a cachoeira necessitou de 145,474.96 litros de chocolate derretido falso. Mais de 100 mil barras de plástico foram feitas em formato de chocolate e embrulhadas em embalagens da Nestlé, além das 1850 barras reais que a empresa forneceu as gravações.

Todos os pirulitos e canudos de açúcar nas árvores eram reais.

Livros 'A Fantástica Fábrica de Chocolates' (Foto: Divulgação)

A voz de canto dos Oompa-Loompas é do renomado compositor a cantor Danny Elfman, que teve que redublar suas vozes dezenas de vezes. Já o ator Deep Roy fez o papel de todos os Oompas-Loompas, tendo recebido um salário mais alto por todo o trabalho que teve.

A Fantástica Fábrica de Chocolates’ chegou a ser indicado alguns dos prêmios mais cobiçados do mundo do cinema, o Oscar de Melhor Música e o Globo de Ouro de Melhor Ator, com Gene Wilder.

Diversas coisas de chocolate, vistas no filme, como árvores, flores e outro objetos, eram realmente feitos de chocolate, e foram encomendados a loja Choccywoccydoodah que fica em Brighton, no Reino Unido. Após as gravações, a loja chegou a expor alguns desses itens.

No filme de 2005 há um flashback sobre a infância de Willy Wonka, onde ele aparece sendo obrigado a usar um grande aparelho dental. O flashback não saiu do livro, mas sim da própria infância de Tim Burton.

Filmes cotados para o Oscar 2013

A Fantástica Fábrica de Chocolates de 2005. (Foto: Divulgação)

O primeiro filme foi lançado no ano de 1971. 34 anos após a primeira versão de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, foi lançado seu remake, no ano de 2005.

O segundo filme é mais próximo do livro, mas ainda assim, a morte do pai do Charlie não chegou a ser retratada.

Johnny Depp, ator que interpretou Willy Wonka no filme de 2005, afirmou que se baseou em apresentadores de game show e de programas infantis para criar o seu personagem.

Filme Monstros S/A 2: estreia, sinopse, fotos

Outros artigos

Cursos Gratuitos em Ponta Grossa PR

20/04/2010

Cursos Gratuitos em Ponta Grossa PR

Para que está em busca de uma boa oportunidade de obter qualificação para seus filiados, está sendo oferecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa ofe...

Loja Virtual de Auto Peças

03/05/2011

Loja Virtual de Auto Peças

Há pessoas que gostam de consertar os seus carros em casa. Mas, em outros momentos, o carro quebra na garagem de casa e não há como sair. Portanto, para quem prefere...

Air Wick, Onde Comprar

24/03/2011

Air Wick, Onde Comprar

Bom ar Air Wick é uma boa alternativa pra quem quer se livrar das fragrâncias que certamente não são nenhum pouco agradáveis.  Quem quiser poderá encontrar infor...