A fabricante de alto luxo Rolls-Royce confirma sua chegada ao Brasil

A Rolls-Royce confirmou nesta semana sua chegada ao mercado sul-americano. As prováveis futuras lojas já estão sendo prospectadas tanto no Brasil, onde a famosa…

A Rolls-Royce confirmou nesta semana sua chegada ao mercado sul-americano. As prováveis futuras lojas já estão sendo prospectadas tanto no Brasil, onde a famosa marca inglesa deve abrir o primeiro showroom, previsto para março de 2012, em São Paulo, quanto no Chile. O CEO da marca Torsten Müller-Ötvös já está à procura de empresários para representar a marca.

“Estou muito contente de anunciar nossos planos de entrada no mercado sul-americano. Brasil e Chile têm registrado um crescimento econômico impressionante, com demanda crescente por parte dos mais exigentes clientes para produtos de alto luxo”, garante Müller-Ötvös. “Como a Rolls-Royce está crescendo muito nos mercados emergentes, é importante que tenhamos uma forte presença no Brasil e no Chile.”

O grupo Via Itália, importador experiente das marcas Lambotghini, Ferrari e Maserati será o representante oficial da Rolls-Royce no Brasil. Já no Chile, Williamson Balfour Motors foi representante selecionado. Sua concessionária também deve ser inaugurada em março de 2012.

Essa ampliação pela América do Sul, chega em uma temporada de expansão para a marca, a qual registrou no início e no meio do ano 41% de elevação nas vendas em relação ao ano anterior. As grandes demandas da Rolls-Royce têm sido pelos exemplares Ghost e Plantom, com aumento de dois algarismos em todas as regiões nos primeiros meses de 2011. Atualmente a marca divulgou um investimento de 10 milhões de libras na ampliação de sua fábrica em Goodwood,em Weste Sussex, para acatar a elevada demanda.

Top