A dieta de Deborah Secco

A atriz Deborah Secco, que malha pesado e segue dieta rígida, há muito tempo, tem um dos corpos mais invejáveis da televisão brasileira. Fruto…

A atriz Deborah Secco, que malha pesado e segue dieta rígida, há muito tempo, tem um dos corpos mais invejáveis da televisão brasileira. Fruto de muita dedicação, o corpão de Deborah teve de passar por mudanças para interpretar a personagem Laura, no filme A estrada do Diabo, dirigido por André Moraes. Por isso, a atriz começou 2014 pesando 61 kg. Com 1,64m, Deborah Secco correu atrás do prejuízo, após o término das filmagens e conseguiu perder 11 kg em apenas 40 dias, voltando a exibir o corpo sarado anterior. Conheça a dieta de Deborah Secco.

A atriz engordou 11 kg para o filme "A estrada do Diabo" (Foto: Divulgação)

O preparo para a dieta

Deborah Secco perdeu 11 kg em 40 dias. Porém, antes de dar início à dieta que a fez voltar ao peso anterior (a dieta detox), ela também passou por exames ortomoleculares, por meio dos quais se descobre quais os tipos de alimentos aos quais o organismo da pessoa tem intolerância. É o chamado exame Food Detective, que é feito com a análise do sangue do paciente.

Assim, os alimentos que o organismo não tolera são retirados do cardápio, contribuindo com a desintoxicação do sangue e a perda de peso. Aliado a isso, um cardápio saudável e atividades físicas regulares fazem com que o corpo desinche, de forma saudável.

Deborah Secco, antes de dar início à dieta detox (Foto: Divulgação)

O cardápio de Deborah Secco

Café da manhã:

opção 1: 1 fatia de pão sem glúten + 2 fatias médias de queijo Minas de baixa lactose (ou 1 colher de ricota) + 1 pera + 1 copo de chá verde, vermelho ou branco.

opção 2: ½ papaia com 1 colher de farinha de linhaça + 1 tapioca com geleia diet + 1 copo de chá (mesmas opções anteriores).

opção 3: 1 copo de leite desnatado, batido com uma colher de albumina sem sabor e morangos congelados (até 8 unidades).

Lanche da manhã:

opção 1: 1 fatia média de melancia

opção 2: um punhado de castanhas-do-pará (em média, 5)

opção 3: 1 pera ou morangos (aprox. 8)

opção 4: 2 barrinhas de semente de gergelim ou linhaça

Almoço:

– opção 1: 3 colheres de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída, com abobrinha e chuchu + 1 prato de folhas, com palmito, brócolis cozidos e pepino (à vontade) + 1 colher de azeite.

– opção 2: e colheres de arroz, misturado com cenoura ralada + 1 filé de peito de frango grelhado + brócolis cozidos (à gosto).

– opção 3: 2 batatas médias assadas + 1 posta de peixe grelhado + 1 prato de brócolis cozidos e pepino (à gosto) + 1 colher de azeite.

O antes e o depois da dieta de Deborah Secco (Foto: Divulgação)

Lanche da tarde:

1 copo de chá + ½ sanduíche de pão sem glúten com mostarda (ou 1 colher de azeite), fatias de peito de peru um frango (3 rodelas) ou 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão (ou morangos-8).

Jantar:

– opção 1: 1 berinjela média, recheada com frango desfiado + 3 colheres de arroz integral com champignons (à gosto) + couve cozida (à gosto).

– opção 2: e colheres de arroz com brócolis + 1 filé de peito de frango grelhado + 1 prato de folhas com palmito, brócolis e pepino (à gosto) + 1 colher de azeite.

– opção 3: 2 colheres de arroz integral, misturado com couve-flor cozida e picada + 1 concha de estrogonofe sem glúten + abobrinha cozida com tomates picados, à gosto.

Ceia:

Morangos (aprox. 8 unidades), ou 1 pera, ou um punhado de castanhas-do-pará (aprox. 8) ou 1 fatia média de melão.

Top