A cidade de São Paulo é escolhida como sede da abertura da Copa 2014

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (18) foi divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo que a Fifa decidiu em reunião realizada em Zurique, na Suíça que São Paulo vai ser sede do jogo de cobertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo a reportagem, a capital saiu fortalecida do encontro entre a CBF e o instituto máximo do futebol.

No entanto, a declaração oficial da escolha, somente será realizada na quinta-feira (20), pois a Fifa ainda deve definir o programa das partidas, quais e quantos jogos cada cidade irá receber. Segundo o jornal, a São Paulo irá sediar uma quantidade maior de jogadores além do Congresso da Fifa e o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

O fortalecimento da capital paulista seria uma tática do instituto para ao mesmo tempo conseguir a construção de uma nova arena e abranger o maior mercado de consumidor brasileiro no Mundial.

PUBLICIDADE

A apresentação do projeto do Fielzão, o qual teve apoio do até então presidente Lula, agradou aos administradores da Fifa. Desse modo o instituto deve marcar para São Paulo outras cinco partidas do Mundial. Como o estádio corintiano não ficará acabado para receber a Copa das Confederações em 2013, o município deve sediar o sorteio dos grupos em dezembro do mesmo ano.

O jornal também divulgou que o Corinthians já recebeu uma cartilha da Fifa com as orientações detalhadas sobre o que um estádio deve oferecer ao instituto. O documento trás informações com os mínimos detalhes exigidos pela Fifa, como materiais utilizados nas louças sanitárias e posições de vasos com plantas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.