Alimentos para o cérebro – dicas

É certo e bastante falado a importância da boa alimentação para se ter uma vida saúdavel até uma boa parte de nossa velhice, mas…

Por Redacao em 29/10/2011

É certo e bastante falado a importância da boa alimentação para se ter uma vida saúdavel até uma boa parte de nossa velhice, mas e quanto aos alimentos mais importantes para o seu cérebro, você conhece? Se preocupa em consumi-los?  Para chegar aos 90 anos com o cérebro de menino(a).

Claro que todos já ouviram falar:

– só quero chegar aos 80, 90 anos se for com a mente sadia e totalmente lúcida.

Além de uma boa alimentação e também ingerindo os alimentos certos um bom cochilo depois do almoço também favorece a memória.

Os alimentos certos para manter a saúde do cérebro e devem ser ingeridos sempre:  amora,  açai, aveia, azeite, linhaça, brocolis, espinafre, cacau, chá verde, clorofila, cúrcuma, leticina de soja, nozes, são alguns dos alimentos que devem ser consumidos com certa regularidade para que nosso cérebro consiga se beneficiar com a ingestão dos referidos produtos.

Então recapitulando:

Ingerir alimentos certos que garantem a saúde do cérebro e a importância de cada um, veja mais MinhaVida.

Lembrando também que manter o cérebro sempre ativo é muito importante, uma forma de mantermos nosso cérebro ativo é lendo um bom livro, fazer palavras cruzadas e tudo que exercite o cérebro.

Tirar um cochilo logo após o almoço também é uma boa forma de manter a mente sadia.

Vamos conservar a saúde de nosso cérebro com uma alimentação saúdave, com produtos naturais, livres das toxinas dos alimentos industrializados. Assim chegará na velhice de bem com a vida.

Top