Concurso PM-SP 2015: Inscrições, Vagas

PUBLICIDADE

Foram divulgadas as primeiras informações a respeito do Concurso PM-SP 2015: Inscrições, Vagas, previsto para ocorrer em breve, e que teve a sua realização autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Concurso PM-SP 2015 Inscrições, Vagas (Foto Ilustrativa)

Conforme anúncio divulgado no Diário Oficial do Estado, no último dia 12 de fevereiro, foi autorizada a organização de um novo concurso público pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, para o ano de 2015, que vai oferecer oportunidades para várias cidades.

No total, o certame fará o preenchimento de 3.741 vagas, que devem ser distribuídas entre dois certames ao longo do ano, sendo um deles ainda no primeiro semestre. A novidade é que não haverá mais a distribuição de vagas específicas para cada sexo.

PUBLICIDADE

Concurso Tribunal de São Paulo: Contador Judiciário 2015

UFV abre inscrições para concursos de professores

Concurso PM-SP 2015: Inscrições, Vagas

No total, o concurso deve contar com 3.741 vagas (Foto Ilustrativa)

As 3.741 vagas a serem preenchidas no novo concurso Polícia Militar SP 2015 são todas para o cargo de Soldado da Polícia Militar de São Paulo, que tem como pré-requisitos básicos o diploma de ensino médio e a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, no mínimo.

Além disso, os interessados em participar do certame devem ter idade entre 18 e 30 anos e possuir altura mínima de 1,60 metro, no caso das mulheres, e de 1,65 metro, no caso das vagas para os candidatos do sexo masculino.

O concurso da PM São Paulo costuma ser bastante concorrido (Foto Ilustrativa)

A remuneração inicial para o cargo que será oferecido nesse novo concurso 2015 é atualmente de R$ 2.901,03, já contando com o adicional de insalubridade da categoria, no valor de R$ 543,27.

Para os interessados em participar do concurso PM São Paulo, a dica é ficar atento, pois o edital da PM-SP deve ser divulgado em breve, trazendo todas as informações a respeito do certame, como o período de inscrições, valores das taxas, quantidade exata de vagas, etc.

PUBLICIDADE

Processo seletivo

Todas as oportunidades são para o cargo de Soldado da PM-SP (Foto Ilustrativa)

Caso seja mantida a mesma estrutura do último concurso para Soldado da PM-SP, realizado em 2014, o processo seletivo desse ano deverá abranger a aplicação de provas objetivas e redação, além de testes de condicionamento físico, avaliação psicológica, exames de saúde, análise de documentos e títulos e investigação social.

Se você está pensando em participar do certame, fique atento ao site da PM São Paulo, onde deverão ser divulgadas, em breve, mais informações sobre esse novo concurso da corporação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.