Memória funciona melhor com olhos fechados

PUBLICIDADE

Memória funciona melhor com olhos fechados, pois aumenta a precisão do trabalho da memória. A precisão da memória aumenta de acordo com o novo estudo realizado na Universidade de Surrey, na Inglaterra. As pessoas acabam mesmo fechando os olhos quando se tem uma dificuldade de se lembrar de alguma coisa, mas isso agora recebeu a comprovação de eficácia por meio de um estudo.

Memória funciona melhor com olhos fechados (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Capa que expande a memória do iphone

Memória funciona melhor com olhos fechados

Memória funciona melhor com olhos fechados e isso foi testado em 178 participantes que foram convidados a se lembrarem de detalhes de uma cena do filme. Diante do entrevistador as pessoas que fecharam os olhos conseguiram uma maior eficácia nas lembranças, acertando 75% das ações. As pessoas com olhos abertos acertaram 41% dos questionamentos sobre as informações do filme que passava cenas falsas de violência.

PUBLICIDADE
Feche os olhos e pense melhor (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Tratamento Contra A Falta De Memória

Fechar os olhos ajuda a eliminar as distrações

“Nossos dados e outros já existentes apontam que fechar os olhos ajuda porque remove distrações”, explicou Robert Nash, que é um cientista que liderou a pesquisa, à emissora britânica BBC. “Fechá-los ajuda a visualizar detalhes do evento que se está tentando lembrar, e nossos experimentos sugerem que isso ajuda a manter o foco também em informações sonoras”.

Fique linda por mais tempo (Foto: Divulgação)

Parece bobagem, mas não é

O estudo parece somente ressaltar uma coisa curiosa que sabemos sobre a nossa memória. Mas, na verdade, não é assim. Imagine que um policial está entrevistando uma testemunha de um crime. O máximo de detalhes mostrados ajudará na resolução do crime.

Entenda porque os olhos fechados funcionam

De olhos fechados ficou provado que as pessoas conseguem melhores resultados nesse sentido e isso pode auxiliar muito em um caso de polícia. Mas também pode te ajudar a lembrar onde deixou o celular, por exemplo, ou na lista de compras que sua mãe pediu para fazer e você não fez e decidiu memorizar tudo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.