Ultimate gay fighter: primeiro jogo gay do mundo

PUBLICIDADE

Foi anunciado o lançamento do “primeiro jogo gay do mundo”, título dado pelo próprio criador do game, Michael Patrick, que afirma que esse será o primeiro jogo da história a trazer essa temática.

O primeiro jogo gay do mundo estará disponível em janeiro de 2014, em versões para Android, iOS e Windows Phone (Foto: Divulgação)

Intitulado “Ultimate Gay Fighter”, o game, que estará disponível em breve para tablets e smartphones, foi inspirado nos clássicos jogos de luta, como o Street Figher e outros do gênero, que fizeram (e ainda fazem) muito sucesso entre os fãs de videogame.

A ideia de desenvolver o jogo partiu justamente daí, de acordo com Patrick, que queria reencenar os seus jogos de luta favoritos quando criança, mas substituir os personagens tradicionais por personagens gays, incluindo estilos e movimentos que se encaixassem com os seus interesses.

PUBLICIDADE

Os personagens

Os personagens foram inspirados na comunidade LGBT (Foto: Divulgação)

O jogo Ultimate Gay Fighter será bem ao estilo dos games de luta convencionais, que ganharam milhões de fãs em todo o mundo, ou seja, os personagens se enfrentarão em combates simples, com tempo determinado, podendo apresentar vários tipos de golpes.

Entre os personagens de Ultimate Gay Fighter estão o fetichista “Bardwell”, a drag queen “Carrie Cupcake”, o dançarino “Devon Devastation”, o hipster “Emo Elmo”, o fashionista “Ford Jacobs”, o gogo boy “Gogo Gary”, a bissexual “Jacqlyn Daniels”, a lésbica “Sappho Ethridge”, o rapper “Shawdee Killah” e o estilista “Timmy Spears”.

Haverá também os personagens inspirados em alguns opressores do público LGBT na vida real, como “Anne Paylin”, uma governadora que odeia os gays; “Maxx 2.0”, um ciborgue programado para caçar os homossexuais; e “Preach”, um religioso que não suporta os estilos alternativos de vida.

Conforme você pode ver acima, no trailer oficial do game, cada um dos personagens terá golpes específicos, que variam conforme o seu estilo, reforçando a temática do jogo. O mesmo acontece com os cenários onde serão realizadas as lutas.

Quando estará disponível

Os cenários também reforçam a temática do game (Foto: Divulgação)

O Ultimate Gay Fighter estará disponível para download a partir de janeiro de 2014, conforme as informações dos produtores do título. O game será oferecido em versões para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, podendo ser baixado nas lojas de aplicativos e também no site oficial, www.ultimategayfighter.com.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.