Dicas de petiscos para cães

PUBLICIDADE

Um item que sem dúvidas não pode faltar na lista de compras de quem tem um animalzinho de estimação, são os petiscos. Além de serem importantes para o adestramento de um pet, as guloseimas especiais os deixam mais felizes e muito mais dóceis com os donos e com toda a família.

Por isso, para você que não tem ideia sobre onde começar, veja a seguir algumas sugestões de petiscos para cães:

Agrade seu amiguinho com petiscos especiais para cães (Foto: Divulgação)

Petiscos diversos para cães

É conhecido o fato de que no mercado existem diversos petiscos para cachorros, de diferentes marcas e para o mais variado público canino. Entretanto, apesar de serem altamente saborosos, o contraponto são os conservantes e os elementos presentes que podem causar obesidade e também prejudicar os dentes dos cães.

PUBLICIDADE

Por isso, a melhor forma de agradar o seu bichinho é apostar nesses recursos de uma forma limitada, como apenas um biscoitinho industrializado por semana e assim sucessivamente, primando sempre pelo mais natural.

Apesar dos cães adorarem, os petiscos industrializados podem afetar sua dentição (Foto: Divulgação)

Petiscos naturais para cães

Esta receita de petisco natural para cães consiste em um saboroso biscoito, que o seu pet irá adorar. Porém, mesmo assim é necessário cuidar da alimentação do cachorro de maneira precisa e muito bem organizada, a fim de evitar obesidade e outros problemas relacionados.

Ingredientes:

  • 1/2 cenoura picada e cozida em 1 xícara de água;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal marinho;
  • Folhas de manjericão fresco e lavadas em pequena quantidade;
  • Farinha de centeio integral ou farinha de aveia integral em quantidades suficientes para dar o ponto da massa;
  • Algumas gotinhas de óleo comum para dar consistência ao biscoito.
Faça um biscoitinho caseiro que o seu pet irá adorar (Foto: Divulgação)

Modo de preparo:

Depois de cozinhar a cenoura na água, amasse bem até ficar em uma consistência de purê e acrescente os outros ingredientes. Por fim, comece a despejar a farinha delicadamente, até a massa parar de grudar nos dedos. Em seguida, estique-a com um rolo de macarrão para ter os formatos desejados e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos.

Deixe os biscoitinhos esfriarem e armazene-os em um pote de vidro para servir ao seu pet.

PUBLICIDADE

Petiscos para jamais dar ao cão

Os petiscos proibidos para cães são frutas cítricas, como abacaxi, limão, laranja, tangerina, entre outras, café por acelerar os batimentos, abacate, banana, uvas passas e frutas gordurosas, além de chocolate, alimentos temperados com alho e cebola e pratos do cardápio humano que não seja permitido por um veterinário especializado.

Cães podem inclusive comer maçã, melancia, melão, polpa de coco e manga sem caroço, porém, recorra a um veterinário para a prescrição de uma dieta adequada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.