Via Rápida cursos

PUBLICIDADE
O programa atende todo o Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O objetivo do programa é capacitar sem custo a parcela da população que está precisando de uma oportunidade, mas que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de uma qualificação. Também são beneficiados pelo projeto, as pessoas que querem abrir um negócio próprio.

Leia também: Cursos gratuitos Jundiaí SP 2012

Via Rápida cursos: pré-requisitos

Podem participar dos cursos gratuitos promovidos pelo Via Rápida Empregos as pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que moram no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com idade mais avançada, de baixa escolaridade, mulheres que chefiam famílias e cidadãos com renda menores, possuem prioridade nas capacitações gratuitas.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

O objetivo do programa é proporcionar uma melhora na qualidade de vida das pessoas (Foto: Divulgação)

Via Rápida cursos: modalidades

O projeto oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de comércio, serviços, indústria e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de ocupação. Atualmente, no portal eletrônico www.viarapida.sp.gov.br, estão à disposição da população capacitações sem custo de agente de turismo, ajudante de cozinha, ajustagem mecânica, alimentador de linha de produção, almoxarife e estoquista, assistente administrativo, assistente de logística, entre outras modalidades.

Via Rápida cursos: inscrições

Para se inscrever é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. As pessoas que não possuem acesso a internet podem efetuar a candidatura por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo. As aulas  desses cursos gratuitos acontecem de segunda a sábado, em unidades fixas do Via Rápida Emprego localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que passam temporadas em cidades diferentes.

Os encontros também serão realizados nas escolas técnicas estaduais (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, nas dependências de colégios estaduais, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.