Cursos gratuitos de produção de moda, Senai Pronatec RJ 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec desenvolve muitos cursos grátis (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Cetiqt está recebendo inscrições até o dia 20 de julho, para três modalidades de cursos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com início previsto para a partir do segundo semestre de 2012. Os cursos sem custo promovidos são: técnico em produção de moda, técnico em modelagem do vestuário e qualificação profissional de curta duração na área de moda.

Os estudantes serão selecionados pelo Ministério do Trabalho e pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro. O Senai também irá oferecer Bolsa Estudante para os participantes do projeto que frequentam na rede pública o Ensino Médio, que estejam cursando o segundo ou terceiro ano. Serão 240 oportunidades para os cursos com horários na parte da tarde.

Confira também: Cursos gratuitos Crescer SP 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de produção de moda: detalhes

Produção de moda: o profissional desse segmento é o responsável em “vender” ao público a ideia ou o conceito de um estilo, por meio da composição da imagem de um personagem, pela combinação de roupas, cabelo, acessórios, maquiagem e comportamento. Um técnico em produção de moda apoia a realização de projetos nessa área, por meio de pesquisas.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

Modelagem do vestuário: Nesse curso as pessoas aprenderão como dar forma à criação de um estilista, a partir de um desenho que, depois, será cortado e costurado para a obtenção de roupa. O técnico em modelagem do vestuário é muito requisitado para atuar em confecções industriais; lojas, ateliês, botiques, showrooms; cinema, teatro e TV; grandes redes varejistas (desenvolvimento de produto); free lancer e com o próprio negócio.

– Para se inscrever em um dos cursos é necessário o site www.cetiqt.senai.br. Em caso de dúvidas encaminhe um e-mail para atendimento@cetiqt.senai.br.

Leia também:

4 Comentários

  • Olá Daiana,

    Para maiores informações sobre a capacitação ou inscrições, tem que seguir as orientações que estão no texto.

    Boa sorte!

  • como faço a inscriçao para o curso?????????

  • Olá Denise,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, às vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  • gostaria de fazer o curso de modelagem gratuito no senai, como fazer.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.