Cursos gratuitos Recife 2012

PUBLICIDADE

A partir desse dia 9 de julho, segunda-feira, a Secretaria de Educação do Recife abriu inscrições, para oito mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. No total, são 38 capacitações em 11 áreas de atuação, sendo elas artesanato; alimentação; artes; educação; construção civil; saúde; higiene e beleza; escritório; idiomas; industrial e vestuário.

Os cursos podem garantir carteira profissional assinada (Foto: Divulgação)

A carga horária da capacitação profissional pode variar entre 250 horas ou 450 horas, de acordo com a área escolhida. Os cursos grátis serão oferecidos em 15 unidades de ensino, distribuídas pelas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da capital de Pernambuco.

Conheça também: Prominp PE 2012, inscrições

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Recife 2012: inscrições

Os interessados nas capacitações grátis devem entrar em contato com a Secretaria da Educação de Recife para obter informações sobre as inscrições. Depois do processo de cadastro dos candidatos (que termina dia 10 de julho), será realizado um sorteio público das oportunidades na quinta-feira, 12. A divulgação do nome dos escolhidos acontece na terça (17) e os estudantes precisam efetuar a matrícula na quarta-feira (18) e quinta-feira (19). Já o início das aulas será no próximo dia 20 de julho. 

faça uma capacitação e conquiste um emprego de qualidade (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012

As aulas sem custo são destinadas, principalmente, ao público de baixa renda, que participam dos programas sociais da Prefeitura do Recife, como o Bolsa Escola; estudantes do terceiro e quarto Ciclos do Ensino Fundamental; alunos egressos do Projovem; jovens e adultos da Educação Básica; beneficiários do Bolsa Família e Secretaria Especial da Mulher, além das pessoas que enquadram nessa situação mas fazem parte das comunidades vizinhas a Recife.

Para a efetivação da matrícula, o candidato selecionado através do sorteio precisa apresentar um comprovante de residência; declaração de escolaridade; identidade e comprovante ou encaminhamento do programa social do qual faz parte. Para mais informações entre em contato através do telefone (81) 3232-2946.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.