Curso gratuito programação de jogos digitais Senai Pronatec RJ 2012

A programação de jogos é uma área promissora (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Rio de Janeiro, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec), está com inscrições abertas para 3.145 oportunidades em diversos cursos gratuitos. Entre essas vagas estão as para o preenchimento do quadro de alunos da capacitação em programação de jogos digitais, que será desenvolvida na unidade Maracanã. A qualificação tem como objetivo o preparo dos estudantes para esse segmento que está em franco desenvolvimento em todo o planeta.

Confira também: Cursos gratuitos Senac Rio, Pronatec 2012

Para se ter uma ideia de como esse segmento é promissor, saiba que o Brasil é o quarto mercado em que se vende mais produtos para games em todo o mundo, sendo que possui cerca de 40 milhões de usuários. Os jogos digitais deixaram para trás o cinema, quando o assunto é entretenimento. Por esse motivo, se você gosta desse assunto, saiba que é possível ter como profissão o que hoje é somente diversão.

Aproveite essa chance de fazer cursos gratuitos nesse setor (Foto: Divulgação)

Curso gratuito programação de jogos digitais Senai : inscrições

O curso gratuito de programação de jogos digitais terá início no dia 6 de agosto e tem 120 vagas disponíveis para três turnos diferentes, sendo eles: manhã, tarde e noite. As inscrições encerram no dia 10 de julho e podem ser realizadas através do portal eletrônico da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Vassouras RJ 2012

O especialista de Serviços Tecnológicos, Jackson Ferraz, conta como vai funcionar a capacitação em programação de jogos digitais: “O curso tem a abrangência para o aluno que pretende aprender a parte de design dos jogos. Ele também abrange a parte de programação para jogos digitais. E isso é dividido em três plataformas (o console, o computador e o celular)”, explica.

Para ter mais informações sobre as oportunidades em cursos do Senai, via Pronatec, também pode-se consultar o site www.firjan.org.br/cursosenai.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0