Pronatec Duque de Caxias 2012 – cursos gratuitos

PUBLICIDADE
O Pronatec é um dos projetos do Governo federal (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município de Duque de Caxias está com inscrições abertas para 160 oportunidades a custo zero em cursos técnicos gratuitos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades de capacitação a custo zero na cidade carioca são para os cursos técnicos em automação industrial (40 postos à tarde / 40 vagas à noite) e segurança do trabalho (40 colocações à tarde / 40 vagas à noite).

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos para deficientes Resende 2012

 

PUBLICIDADE
A área de segurança do trabalho é uma das contempladas com cursos do Pronatec (Foto :Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec Duque de Caxias: inscrições

Até o dia 10 de julho, as pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas em aberto pelo projeto em Duque de Caxias precisam acessar o site www.rj.gov.br/web/seeduc e preencher uma ficha de cadastro. Os candidatos serão selecionados por meio das notas escolares. Para se inscrever é necessário estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Em todo o estado, são 3.145 oportunidades para as capacitações gratuitas, neste segundo semestre.

As aulas estão previstas para começar nesse mês de setembro e acontecerão de segunda a sexta-feira. Os participantes dos cursos técnicos do Senai receberão diploma ao término das aulas, desde que tenham um número de presença satisfatório. As especializações estão sendo promovidas para satisfazer a demanda do mercado de trabalho local.

Confira também: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

Conheça o Pronatec

O Pronatec foi criado em 2011 e pretende abrir milhares de vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional em todo o Brasil, até 2014. O objetivo principal do projeto é dar às famílias carentes a possibilidade de ter uma oportunidade no mercado de trabalho por meio da qualificação. Além disso, o Pronatec promove cursos gratuitos em áreas onde a demanda vai aumentar, graças a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.