Pronatec Copa Inscrições

PUBLICIDADE
O Pronatec é um projeto que está possibilitando muito empregos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

É inegável que o futebol é a paixão do brasileiro, e que a Copa do Mundo de 2014 está sendo muito esperada por todos, por vários motivos. O primeiro deles é com relação a conquista histórica de um título em solo nacional, com a torcida ao lado, vendo tudo de camarote. Já o segundo motivo de lembrança é relacionado a movimentação econômica que esse evento grandioso traz para a nação.

Para atender a demanda de visitantes o país terá que ampliar sua estrutura hoteleira, construir mais acessos para estradas, investir em aeroportos, fora a construção de estádios e reforma dessas arenas. Com isso, as contratações no ramo do turismo, construção civil e serviços vêm crescendo, o que possibilita novas oportunidades para o cidadão.

Leia também: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

PUBLICIDADE
Aproveite essa chance para conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

 

Pronatec Copa do Mundo: inscrições

Para atender as necessidades do mercado de trabalho e dar oportunidades as pessoas de baixa renda, que não conseguem uma vaga de emprego, muitas vezes, por falta de capacitação profissional, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011.

Atualmente, o foco do projeto é a oferta de cursos gratuitos para a formação de profissionais interessados em atuar em setores que ampliarão as contratações até a Copa do Mundo de 2014. Para se ter uma ideia da proporção do projeto, o Ministério do Turismo reabriu no último dia 29 de julho as inscrições o Pronatec Copa. Até o próximo dia 16, os interessados podem se inscrever para as 40 mil oportunidades distribuídas em 117 cidades, incluindo o Rio de Janeiro. A prioridade é a promoção de qualificação nas sedes da Copa do Mundo (12 municípios).

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senai RJ 2012 http://www.rj.gov.br/web/seeduc

Para se inscrever nos cursos abertos pelo Pronatec, os interessados deverão preencher uma ficha de cadastro no site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São 29 cursos grátis para ocupações da área de turismo e serviços, além de capacitação nos idiomas inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). As capacitações são presenciais, e duram entre 160 e 360 horas/aula. Os candidatos precisam se adequar aos requisitos de casa modalidade para poder efetivar a inscrição. Para mais informações acesse: www.pronateccopa.turismo.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.