Curso gratuito formação de motoristas Senat 2012

PUBLICIDADE
O curso de condutor é necessário para quem trabalha com transporte coletivo ou de caminhão (Foto: Divulgação)

Para suprir a falta de mão de obra qualificada no setor de transporte brasileiro, o Sest Senat e a CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolvem o “Programa de Formação de Novos Motoristas”, que traz cursos gratuitos no segmento. As aulas acontecem em todas as unidades do Sest Senat no Brasil, incluindo a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 2 mil alunos já foram formados em todo o País por meio desse projeto. O programa recebe apoio de empresas de transporte, que fornecem veículos próprios para o desenvolvimento prático do aprendizado dos participantes.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senac MS 2012

Cursos gratuitos Senat Mato Grosso do Sul: modalidades

As capacitações são para a formação de novos motoristas de caminhão, de carreta e de ônibus rodoviário e urbano. Para se inscrever é preciso ter mais de 21 anos e possuir habilitação nas categorias C, D ou E. A carga horária do curso é de, no mínimo, 160 horas/aulas. As aulas acontecerão em quatro módulos diferentes (básico, intermediário, especialização e prático), sendo todos gratuitos.

PUBLICIDADE

Confira também: Curso de instrutores Detran MS, 2012

O curso de condutor de ônibus é um dos oferecidos (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito Senat 2012 Campo Grande: inscrições

Os moradores de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que se interessarem em participar dos cursos gratuitos do “Programa de Formação de Novos Motoristas” devem se inscrever até o dia 16 de julho, diretamente da Unidade do Sest Senat, na capital sul-mato-grossense, localizada na Rua Raul Pires Barbosa, 1.784 – Chácara Cacheira II. Os candidatos desempregados terão preferência na participação do curso.

A primeira turma de estudantes do projeto será de formação de motoristas para transporte de passageiros, cujas aulas começam no dia 17 de julho. Os interessados em saber mais sobre as aulas gratuitas que acontecerão em Campo Grande, documentação necessária para matrícula e agenda de novas qualificações devem entrar em contato através do telefone: (67) 3348-8700.

PUBLICIDADE

Leia também:

4 Comentários

  • Junior em alguns dias estaremos publicando uma nova matéria explicando duvidas como essa, portanto acompanhe o MT, leia mais nossos artigos e fique por dentro. Se preferir receber em seu e-mail a matéria, assine o Mundo das Tribos, acesse http://www.mundodastribos.com no campo cadastre seu e-mail. Obrigado.

  • Procure uma unidade do sest senat mais proximo de você.
    Este canal direto é a nossa Central de Relacionamento, que, para a sua comodidade, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 728 2891.
    espero ter ajudado.

  • Bom dia gostaria de informaçoes sobre os cursos gratuito de motorista de onibus ou carreta. tenho abilitação categoria B estou desempregado e preciso trabalha. gostaria de entra para o ramo de transporte.
    agradeço desde ja a atenção.

  • como fazer curso direcao defensiva

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.