Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

PUBLICIDADE
O Pronatec está com muitas oportunidades em aberto (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro disponibilizou mais de 50 mil oportunidades gratuitas para cursos técnicos. As capacitações gratuitas estão sendo ofertadas graças a uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O programa é uma parceria com o Governo Federal, que tem como objetivo a ampliação da oferta de vagas na educação profissionalizante no Brasil e a capacitação de pessoas para suprir o aumento de demanda devido a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A iniciativa traz, também, oportunidade de inclusão social das pessoas que estão cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família.

Leia também: Cursos gratuitos Senai RJ 2012 http://www.rj.gov.br/web/seeduc

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Pronatec Rio 2012: inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/PronatecTec/) até o dia 8 de julho (domingo). Além das vagas em qualificações técnicas gratuitas,  divulgadas pelo portal eletrônico da Secretaria, serão disponibilizadas novas vagas para os participantes desta seleção, futuramente.

Cursos gratuitos Pronatec Rio 2012: pré-requisitos

Para concorrer a um dos postos nos cursos, a custo zero do projeto, é necessário estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio em uma das escolas da rede estadual de educação do Rio de Janeiro. A relação de classificados e as informações sobre calendário de matrícula serão divulgadas na plataforma eletrônica da Secretaria no dia 13 de julho.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

O curso de administração é um dos promovidos pelo Pronatec no Rio (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Modalidades dos cursos grátis oferecidos pelo Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro está oferecendo por meio do Pronatec os seguintes cursos gratuitos: administração; design de interiores; contabilidade; enfermagem; farmácia; estética; guia de turismo; logística; manutenção e suporte de informática; informática; massoterapia; óptica; podologia; produção de moda; prótese dentária; segurança do trabalho. Para mais informações acesse: www.rj.senac.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.