Curso gratuito de idiomas Pinheiral 2012

O curso de idiomas ajuda na inclusão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Quem fala um segundo idioma recebe um salário 20% maior do que uma pessoa com um currículo similar, independente da área de atuação.  Por esse motivo, investir em cursos de idiomas é um bom negócio. Como essas aulas geralmente são caras e nem sempre as pessoas conseguem arcar com esse tipo de gasto, algumas instituições de ensino estão oferecendo cursos gratuitos de inglês e espanhol, as línguas mais faladas no mundo.

Saiba mais sobre outras oportunidades de cursos a custo zero no Rio de Janeiro: Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

As aulas de espanhol também estão inclusas no projeto da Faetec (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito de idiomas: Faetec Pinheiral

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é um exemplo de organização que está disponibilizam cursos de línguas sem custo para o aluno. Atualmente estão em aberto 120 oportunidades para quem quer aprender inglês e mais 120 para as pessoas interessadas nas aulas de espanhol. Para se inscrever em uma das especializações é necessário ter pelo menos 15 anos completos, além de ter concluído o Ensino Fundamental. Os cadastros dos interessados estão sendo realizados por meio do site www.faetec.rj.gov.br até o dia 2 de julho.

Curso gratuito de informática

Além das aulas de inglês e espanhol, a Faetec está disponibilizando oportunidades para quem quer fazer um curso de informática (240 vagas). A inscrição está sendo realizada através do portal eletrônico da instituição, e as regras para a participação da capacitação são as mesmas dos cursos de idiomas. No total, 480 estudantes serão beneficiados com os encontros gratuitos, somando todas as modalidades disponibilizadas pela Faetec.

Confira também: Curso gratuito operador de telemarketing, Cetep Barra Mansa, RJ 2012

A iniciativa visa a promoção de cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores de Pinheiral, através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), do Governo do Estado. Segundo dados do órgão, os candidatos serão selecionados por meio de um sistema de sorteio, que será realizado pela própria Faetec. Para mais informações acesse: www.faetec.rj.gov.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0