Curso gratuito de artesanato, Marília SP 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos são promovidos para a capacitação profissional (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura da cidade de Marília, São Paulo (SP), está com inscrições abertas para a oficina de artesanato, que recebe o nome de fazendo arte. Os encontros do curso começarão no dia 4 de julho. A qualificação gratuita será ministrada por Rodrigo Escorse. As aulas seguem até dezembro desse ano e acontecem durante dois dias da semana, sendo que a cada mês serão abertas 15 vagas. A oficina será realizada de segunda e quartas-feiras, das 19h às 21h, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. No final do curso, acontece uma exposição com todo artesanato produzido ao longo dos encontros.

Saiba mãos sobre: Cursos gratuitos Lençóis Paulistas, Senai 2012

 

PUBLICIDADE
Aproveite essa chance de ter uma profissão de sucesso (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de artesanato, Marília SP 2012: inscrições

Os interessados precisam fazer a inscrição na Secretaria Municipal da Cultura da cidade, que fica na Rua São Luís, 248. No primeiro mês de aula, julho, os alunos vão aprender a fazer vários objetos, entre eles: pulseira de macramé torcido, brinco de macramé, pulseira de macramé com e sem miçanga, pulseira de linha, brinco de macramé torcido e chaveiro de macramé.

Para Rodrigo Escorse (o professor do curso), essa é uma excelente oportunidade para artesãos, ou até mesmo outras pessoas que queiram aprender a fazer esse tipo de trabalho manual tenham acesso a algumas técnicas. “A Secretaria Municipal da Cultura está oferecendo de forma gratuita essa oficina, que é uma grande oportunidade também para quem quer ter uma renda extra, produzir o artesanato para comercializar”, afirma Rodrigo.

Confira também: Curso de inglês da USP 2012

De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, a diversidade dos cursos e intervenções produzidas pelo órgão têm tido resultado positivo. “Estamos trabalhando para atender o público de todo tipo de arte, de todo tipo de cultura. A diversidade de nossos projetos tem resultado positivo e está agradando a população”, explica André Gomes. Os interessados em obter mais informações sobre os cursos gratuitos devem entrar em contato através do telefone (14) 3402-6600.

Leia também:

2 Comentários

  • Luiz estaremos providenciando uma materia sobre esse assunto na proxima semana,

  • gostaria muito de fazer um curso de artes plasticas gratuito e ñ sei com fazer para obter esse curso se sabes de algo por favor me de uma dica

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.