Cursos gratuitos Senat MS 2012

PUBLICIDADE
O Senat está oferecendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para alguns cursos a custo zero, sendo eles:  mecânica básica para mulheres, primeiros socorros e direção defensiva. As aulas acontecerão na Unidade 32 do Sest Senat, em Campo Grande, nos dias 26, 27 e 28 de junho. Cada oficina terá duração de um dia, sendo que as aulas serão ministradas em período integral, das 7h30 às 17h. Paras que os encontros aconteçam é preciso que cada turma tenha pelo menos oito pessoas inscritas. No final dos cursos cada participante receberá um certificado.

Confira também: Curso técnico de segurança do trabalho Senai MS

Segundo a coordenadora do Senat, Ronilda Resende, o aumento no número de acidentes e infrações na Capital sul-mato-grossense incentivou o Sest Senat a disponibilizar cursos visando à melhora da segurança no trânsito. “O aumento no número de veículos e cidadãos transitando pela cidade preocupa a instituição, pois junto com o crescimento surge o aumento de infrações e acidentes no trânsito. Pensando em medidas educativas e preventivas, o Senat disponibiliza gratuitamente os referidos cursos básicos, sempre na última semana de cada mês”, justificou Ronilda.

PUBLICIDADE
O Sest Senat vai oferecer aulas de instrução para o trânsito (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senat MS 2012: inscrições

As pessoas podem se inscrever gratuitamente por meio do telefone (67) 3348-8700, ou diretamente na Unidade 32 do Sest Senat, em Campo Grande, localizada à Rua Raul Pires Barbosa, n.º 1784 – Chácara Cachoeira. Antes de se candidatar a uma das oportunidades, confira o cronogramas e os cursos disponibilizados pelo projeto:

Terça-feira (26 de junho) – Direção Defensiva (Principais causas de acidentes de trânsito, elementos da direção defensiva, identificação das condições adversas e como evitar acidentes);

Leia mais: Curso técnico gratuito de Informática Secitec 2012

Quarta-feira (27 de junho) – Mecânica Básica para Mulheres (Orientação de forma simples e direta, sobre a mecânica do veículo, detalhes do funcionamento do motor e como trocar o pneu. Além do esclarecimento de dúvidas e dicas para detectar possíveis problemas no veículo);

PUBLICIDADE

Quinta-feira (28 de junho) – Primeiros Socorros (definição, primeiras providências, cuidados com a vítima nas seguintes situações: hemorragia, estado de choque, desmaio, convulsões, parada cardiorrespiratória, ferimentos, queimaduras e fraturas e cuidados na movimentação das vítimas).

Para mais informações entre em contato através do telefone (67) 3348-8700.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.