Curso gratuito para deficientes físicos – Fernandópolis 2012

PUBLICIDADE
Essa pode ser a oportunidade de conquistar uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Segundo informações do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no País existem aproximadamente 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no estado de São Paulo são nove milhões. Todos esses cidadãos têm o direito de ter uma posição no mercado de trabalho assegurado pela Lei 7.853, de 24 de outubro de 1989. E ainda, a lei 8.213 de 1.991determina cotas de contratação nas companhias. Já no artigo 93 fica definido que a organização com 100 ou mais colaboradores está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.

Confira também: Curso gratuito de Libras – IFSC 2012

O problema é que a Lei não é cumprida, mas se fosse, o Brasil teria aproximadamente 851 mil pessoas com deficiência empregadas. Porém, a realidade é bem diferente. Segundo os dados do Ministério do Trabalho, até dezembro de 2010, 152 mil pessoas deficientes estavam inseridas no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

A média de cumprimento dessa lei no País é de 17,9%. O índice é calculado a partir da estimativa de oportunidades que companhias com 100 ou mais empregados deveriam criar e do total de deficientes inclusos no mercado de trabalho por força de ação fiscal. Os estados com maior índice de cumprimento dessa norma são Ceará e São Paulo, com respectivamente 42,3% e 41,8%. Santa Catarina e Paraíba são os locais com menor número de deficientes empregados: 3,4% e 4%, respectivamente.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de artesanato – São Roque, SP 2012

Aproveite para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito para deficientes físicos – Fernandópolis 2012: inscrições

A Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, na cidade de Fernandópolis, localizada em São Paulo, vai promover cursos de capacitação profissional gratuito e geração de renda para portadores de deficiências físicas que tenham entre 14 e 64 anos de idade. A qualificação será de acordo com a habilidade e interesse de cada pessoa.

Os interessados terão que se cadastrar e passar por triagem na Unidade, localizada na Avenida Milton Terra Verdi, nº 451, em frente ao Teatro Municipal, no Jardim América. Para se cadastrar é necessário ter em mãos documentos pessoais, como RG, Cartão SUS e comprovante de endereço. Para mais informações entre em contato pelo telefone (17) 3463-8100.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.