Curso gratuito de primeiros socorros Unicamp 2012

PUBLICIDADE
O curso é gratuito e lhe ajudará a dar os primneiros socorros (Foto: Divulgação)

Quando uma pessoa passa mal ou sofre um acidente e somos testemunhas, geralmente a primeira reação é pedir ajudar. No entanto, em alguns casos um atendimento rápido pode salvar a vida daquele individuo. Por isso, é importante saber prestar os primeiros socorros de modo com que a situação do cidadão fique instável e não evolua para uma estágio mais grave.

Se você não trabalha na área da saúde, e quer aprender algumas técnicas que podem salvar vidas, saiba que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) programou para esse dia 19 de junho, terça-feira, e para o próximo dia 26, cursos gratuitos de primeiros socorros. As aulas serão ministradas na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) sendo que acontecerão das 12h às 16h.

Leia também: Aulas gratuitas português e matemática – Ribeirão Preto 2012

PUBLICIDADE

O curso da área da saúde será conduzido por alunos de medicina, técnicos de saúde, enfermeiras, além do grupo de atendimento de resgate aéreo do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM). Durante as aulas os estudantes da universidade ou membros da comunidade vão aprender desde como acionar um socorro, cuidados iniciais com o trauma, segurança na cena do acidente, resposta a desastres, até como lidar com paradas respiratórias e cardíacas e reanimação cardiopulmonar.

Saiba mais sobre o Cursos gratuitos online Unesp 2012

Os primeiros socorros são essenciais durante um acidente (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de primeiros socorros Unicamp: Inscrição

Os interessados no curso de primeiro socorros devem se inscrever para uma das 160 vagas nos cursos de primeiros socorros por meio do http://www.surveymonkey.com/primeirossocorros. Cada pessoa deve preencher um cadastro nesse portal eletrônico com alguns dados pessoais. O público-alvo do projeto são estudantes e professores do Ensino Médio, instrutores de academias, policiais, membros de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) e seguranças de eventos; no entanto, qualquer pessoa pode se inscrever.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • quando tera curso de primeiros socorros de novo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.